- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Júnior Guimarães: “Advogar é dar o melhor de si em benefício do outro”
23 de maio de 2020 - 09:09, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
Ainda na série de entrevistas com riachãoenses, hoje, o PLN divulga a entrevista do ex-secretário de Transporte, advogado e representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Riachão do Dantas, Júnior Guimarães.
O principal do interior homenageia durante todo o mês de maio o município de Riachão do Dantas pelos seus 150 anos de Emancipação Política.
Portal Lagarto Notícias – O início do mês de maio o senhor deixou a Secretaria Municipal de Transporte de Riachão do Dantas, pasta que estava à frente desde o mês de setembro. Quais os desafios em gerir a referida pasta?
Júnior Guimarães: O principal desafio em gerir a Secretária de Transporte do município de Riachão do Dantas foi à falta de compromisso dos antigos gestores com o patrimônio público, tendo em vista que assumimos a pasta em 19 de setembro de 2019 e fomos surpreendidos com uma frota totalmente sucateada, mais precisamente 31 (trinta e um) veículos incapacitados para uso.
PLN- Nestes meses de gestão, qual o balanço feito que mereça destaque na Secretaria Municipal de Transporte?
JG: Fruto de muito esforço e dedicação, com o apoio da Prefeita, conseguimos renovar toda a frota do município com veículos 0 km, dando dignidade aos munícipes que necessitam do transporte público. Não paramos por aí, consertamos as caçambas, retroescavadeira e 02 patrol’s que estavam em péssimas condições e deixamos aptas para recuperação das estradas do nosso município.
Gostaria de aproveitar o ensejo para agradecer ao Deputado Federal Fábio Mitidieri por ter contemplado o município com uma Retroescavadeira, adquirida através da CODEVASF.
PLN- O senhor é formado em Direito, quais os motivos que o levou a ingressar na advocacia?
JG: Pra mim, advogar é um vício, uma paixão, muitas vezes estressante, extenuante, até sufocante, mas, sobretudo, uma gratificante vocação! Defender o direito do próximo, para mim, é sublime, realizador, mas acreditar no que se defende é fundamental. Compreender o ser humano, em suas angústias, motivações, dores, ansiedades, erros e acertos, buscando sempre a melhor solução jurídica para a questão que nos é confiada, é o caminho que procuro trilhar.
Enfim, penso que advogar é dar o melhor de si em benefício do outro, praticando a empatia.
Emprestar a voz altiva a quem não é ouvido, e o ouvido a quem precisa falar, emprestar o ombro ao abandonado, a coragem ao acovardado, a fortaleza ao enfraquecido, a esperança ao injustiçado, a alegria ao entristecido e a energia ao descarregado, é o #nosso papel.
Lutar respeitosamente, mas com coragem e dedicação, sem receios, sem desistir, até o último instante. Isso é advocacia!
E assim, com sorriso estampado no rosto, vamos enfrentando os problemas do caminho. Superando com a leveza e bom humor os desafios.
Particularmente, sou um felizardo, pois, no exercício do sacerdócio da advocacia, aprendo a viver, construo amizades e coleciono experiências.
PLN- Como representante da OAB Comissão Regional Centro-sul, quais os avanços que podem ser pontuados na atual gestão, presidida pelo advogado Alex Sandro Conceição?
JG- Gostaria de pontuar como positivo na gestão do advogado Alex Sandro Conceição os diversos curso trazidos até a Regional da Centro Sul, bem como o forte apoio a jovem advocacia.