Professora do campus UFS de Lagarto produz protetores faciais

4 de maio de 2020 - 10:50, por Marcos Peris

Os protetores faciais são fundamentais para a proteção dos profissionais de saúde. Pensando nisso, a professora Larissa Galvão, do Departamento de Terapia Ocupacional, iniciou, em casa, a produção do material. Até o momento, foram confeccionados 180 protetores.

A docente, que já trabalhava com o material para a fabricação de órteses e próteses, tem realizado a produção em casa, além de ter desenvolvido um protocolo de limpeza, seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“É importante atentar que fazer o material não é suficiente. Ele tem que ser feito de forma adequada e ser limpo, da maneira correta. Caso contrário, pode se transformar num vetor de doenças e não garantir o principal objetivo, que é fazer com que o profissional de saúde se sinta seguro ao ligar com pacientes com Covid-19”, comenta.

O objetivo da docente é fazer doações para unidades de saúde do interior. Secretaria a municipais de saúde que tenham interesse em receber as doações devem entrar em contato pelo e-mail larissagalvao.to@gmail.com, assim como empresas e pessoas físicas que queiram doar acetato, material necessário para a fabricação dos protetores.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br