- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Fuga: detentos receberam serra de visitante
5 de janeiro de 2016 - 20:06, por Marcos Peris
A polícia não tem dúvida que um visitante seria o responsável pelo repasse de uma serra utilizada por detentos que conseguiram fugir da Delegacia de Polícia do Município de Lagarto no final do mês passado.
Para alcançar a liberdade, os detentos serraram a grade que isola a área destinada ao banho de sol dos detentos utilizando uma serra de tamanho pequeno. Mas o visitante ainda não foi identificado, segundo o delegado Hilton Duarte, responsável pela investigação desta fuga.
Entre os 18 detentos que se encontravam naquele 27 de dezembro na delegacia de polícia, cinco fugiram e até o momento nenhum foi recapturado. O delegado informou que no momento em que ocorreu a fuga havia apenas dois policiais de plantão: um responsável para fazer o acompanhamento dos detentos e o outro designado para formalizar os boletins de ocorrência.
O delegado observa que a delegacia não tem estrutura para manter os presos, principalmente quanto ao efetivo que é insuficiente para atender à demanda. Apesar do pouco efetivo, o delegado informou que atende às solicitações dos familiares e dos advogados para liberar as visitas, o que acaba facilitando o ingresso de instrumentos no interior da delegacia.
Relação dos fugitivos
Gidelson de Jesus – preso em Lagarto acusado por violência doméstica
Lenilson Pinto Lima – preso em Simão Dias acusado por homicídio
David de Jesus Pires – preso em Simão Dias acusado por roubo
Éverton de Santana Oliveira – preso em Lagarto acusado por roubo
Felipe Peixoto de Jesus Lima – preso em Tobias Barreto acusado por roubo
Por Cássia Santana