- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Movimento Sarau da Caixa D’água lançará Manifesto Cultural no aniversário de Lagarto
19 de abril de 2020 - 14:53, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
A cidade de Lagarto comemora 140 seus anos dia 20 de abril, e com isso surge a necessidade de exaltar uma das maiores riquezas do Município, a cultura. Pensando nisso, mais uma vez, o Movimento Sarau da Caixa D’água cumpre o propósito de exaltar a cena artística do município e lançará um manifesto cultural que aborda personalidades culturais dos últimos 10 anos.
A obra que foi composta por memórias culturais da última década, destacando conquistas, retrocessos e perdas de personagens cruciais nos últimos tempos, objetiva mostrar e exaltar os artistas lagartenses através de fotos, biografias, poemas, poesias, artes plásticas, cordéis e etc.
Em entrevista ao Portal Lagarto Notícias, o coordenador do Movimento Sarau da Caixa D’água, Afonso Augusto, informou que mais de 35 artistas foram mencionados no manifesto. “Tentamos atingir o máximo de artistas da cidade, através de ótimos trabalhos enviados por eles. Além dos artistas saudosos que já faleceram como César de Quitéria, Rita Cristina e Vilmar, buscamos também dar destaque a artistas contemporâneos”, salienta.
Logo no dia 20, o lançamento do manifesto cultural acontecerá online, em PDF, através das plataformas digitais como os meios de comunicação de Lagarto e nas redes sociais Instagram, Facebook e WhatsApp. Além disso, após o isolamento social, o Movimento Sarau da Caixa D’água pretende realizar um lançamento físico, com uma confraternização entre os artistas lagartenses que compuseram o manifesto.
Segundo o coordenador do Movimento Sarau da Caixa D’água, Afonso Augusto, o lançamento do manifesto cultural é um protesto para a valorização e ajuda reconhecimento cultural do município. “Esse manifesto é um catálogo dos personagens culturais de Lagarto e também uma reivindicação para que tenha espaços, para que se construa um teatro em Lagarto e para que se tenham políticas públicas através de editais constantes para abranger a necessidade dos artistas” destaca.
O coordenador Afonso Augusto e o Movimento Sarau da Caixa D’água buscam também, através do manifesto, surpreender os lagartenses com o grande patrimônio cultural pertencente ao município. “Acredito que os leitores que não fazem parte do meio das artes vão se sentir surpresos ao ver a grande riqueza da cultura Lagartense, vão admirar, o que trará reconhecimento para os artistas” pontua.