- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Polícia prende três homens nos municípios de Pedrinhas e Boquim
17 de abril de 2020 - 08:54, por Marcos Peris
Na noite da última quarta-feira, 15, as polícias Civil e Militar dos municípios de Boquim e Pedrinhas realizaram uma operação que resultou na prisão de três suspeitos, sendo dois autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram identificados como Carlos Daniel Santos Rodrigues e Ricardo Reis de Jesus. Já o terceiro, que estava foragido do sistema prisional, foi identificado como Alan Cezar dos Santos.
Segundo o delegado Marcelo Hercos, as equipes policiais estavam monitorando o comércio de entorpecentes realizado no bairro São Miguel, o qual estaria sendo promovido pelo suspeito conhecido como “Carlinhos”.
No momento em que os policiais perceberam a presença de uma pessoa interessada em comprar drogas, “Carlinhos” não se encontrava em casa, mas o vizinho, “Ricardo”, interagiu com esse suposto usuário de drogas e orientou o mesmo onde ele poderia encontrar “Carlinhos”.
Com isso, o suposto usuário foi embora e alguns minutos depois “Carlinhos” chegou, momento o qual “Ricardo” se comunicou com ele, passando a situação ocorrida. Logo em seguida, “Carlinhos” retornou ao local e foi abordado pelos policiais.
Com o suspeito foi encontrado um telefone e um invólucro contendo maconha. “Ele contou que morava na casa dos pais, num local longe dali, contudo, portava uma chave, e essa chave abria a casa onde justamente haviam informações de funcionar uma ‘boca de drogas’, que estava na frente dele. Então fizemos a busca nessa casa”, explicou o delegado.
No local foram encontrados cerca de R$750 em dinheiro e mais aproximadamente 15 invólucros de maconha com o mesmo tipo de acondicionamento, ou seja, um papel alumínio, daquele que foi encontrado em sua posse. Diante dessa constatação, “Carlinhos” e “Ricardo” foram conduzidos à delegacia e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
A Polícia Civil segue trabalhando para investigar a origem do telefone encontrado com o suspeito, caso seja comprovado ter sido originário de furto ou roubo, também será feita a autuação nesse sentido.