- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Simão Dias: Morre o professor Udilson Soares Ribeiro
31 de março de 2020 - 20:28, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Morreu na tarde desta terça-feira (31), o professor Udilson Soares Ribeiro, 74 anos. O mesmo estava internado no Hospital Universitário de Lagarto (HUL) após sofrer um infarto.
Natural do município de Paripiranga, Udilson Soares Ribeiro construiu sua história em Simão Dias, atuando como professor e no funcionalismo público. Ele era poeta e compositor.
A família postou nas redes sociais um poema em luto pela morte do professor.
“Os clarins da vitória de longe nos vêm,
Pressentimos o gozo dali.
É por isso que, alegres, marchamos pra os Céus.
Que a vitória começa aqui”
Udilson Soares Ribeiro (1946-2020)
Agradeço ao Senhor Deus por ter concedido um exemplo de amor em nossas vidas e pelas orações dos familiares e amigos.
Maria do Carmo Santos Ribeiro
Davi Soares Santos Ribeiro
Já a Prefeitura de Simão Dias emitiu nota de pesar e decretou luto por três dias.
NOTA DE PESAR
A Prefeitura Municipal de Simão Dias manifesta profundo pesar pelo falecimento do ilustre cidadão simaodiense, Udilson Soares Ribeiro, ocorrido na tarde desta terça-feira, 31 de março.
Professor, poeta, compositor e funcionário público, Udilson Soares era um homem culto, formador de opinião e um apaixonado pela Educação e pela religião.
Querido pelos simãodienses, Udilson Soares, que era filho de Paripiranga (BA), construiu a sua vida alicerçada em virtudes e valores de um bom cidadão e sempre foi admirado por todos pelo seu caráter.
Em homenagem a sua trajetória, a Prefeitura de Simão Dias decretará luto oficial no município pelo período de 3 dias.
Simão Dias (SE), 31 de março de 2020
BIOGRAFIA
Udilson Soares Ribeiro, brasileiro, natural de Paripiranga-BA, nascido em 19/07/1946, residente em Simão Dias-SE, onde recebeu o Título de Cidadão, casado com Maria do Carmo Santos Ribeiro, possui dois filhos: Tiago Soares Santos Ribeiro (in memorian) e Davi Soares Santos Ribeiro.
Professor de Língua Portuguesa, Redação e Literatura do Colégio Estadual Dr. Milton Dortas (1964 a 1993) e do Colégio Cenecista Carvalho Neto (1982 a 1995), em Simão Dias-SE.
Licenciado em Estudos Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (1977); habilitado como Professor de Língua Portuguesa, em Exame de Suficiência, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Maceió – Programa CADES (1967); Assessor dos Prefeitos Municipais de Simão Dias-SE (1977 a 2012).
Poeta, autor dos livros Palavras à Meia Luz, Poesias do Entardecer e de artigos políticos e religiosos publicado em jornais. Organista, regente do Coral e do Quarteto Presbiteriano de Simão Dias-SE.
Compositor da música e da letra de Hinos de Escolas da rede pública e privada de ensino de Simão Dias-SE, das músicas “Marcha Triunfal de Tiago” e “Uma Valsa para Minha Nora”; das harmonias do Hino “Te Deum por Tiago” e do Hino do Município de Poço Verde-SE.