- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Oposição recomenda ajuda a ambulantes e Prefeitura de Lagarto acata
25 de março de 2020 - 19:09, por Redação
Os políticos de oposição no município de Lagarto vem atuando de forma intensa nas redes sociais no combate ao coronavírus, tanto é que a Prefeitura de Lagarto acatou uma recomendação feita pelo presidente do MDB Sergipe, o ex-deputado federal Sérgio Reis, para ajudar trabalhadores ambulantes que estão sofrendo sem poder vender seus produtos nesse momento de isolamento social.
Não vendo nenhuma ação por parte da gestão da prefeita Hilda Ribeiro, Sérgio Reis entendeu que era preciso agir o quanto antes. No último sábado (21), ele recomendou à prefeita que adotasse por decreto ou projeto de lei a destinação de uma renda para as famílias que dependem de prestação de serviços e vendas – como os ambulantes e feirantes – e não poderão trabalhar nesse período de restrição.
Acatando a recomendação, Hilda então gravou um vídeo nesta terça-feira (24) explicando que irá cadastrar os ambulantes para que eles possam receber o benefício durante a crise do coronavírus. Não será a renda necessária para o mês, porém eles poderão receber uma cesta básica da prefeitura.
IPTU
Sérgio também recomendou que a prefeitura corte despesas públicas, como os altos gastos da gestão municipal, e que prorrogue por 90 dias o pagamento de IPTU e ISS, além de não cobrar dívidas tributárias nesse período.
Merenda
O ex-deputado federal também sugeriu que a Secretaria Municipal de Educação fizesse a distribuição da merenda escolar para os alunos que não estão indo para as escolas por conta da suspensão das aulas. Muitas famílias de baixa renda precisam da merenda como parte da alimentação diária.