- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
De Lagarto para Goiás, conheça a história do padre pedreiro
4 de janeiro de 2016 - 05:00, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
Nascido em Lagarto há 37 anos, filho de família humilde, o padre Edvaldo Andrade, volta ao estado de Sergipe após quase três anos em missão na cidade de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia/GO.
O sergipano da cidade de Lagarto ficou conhecido na paróquia Santo Antônio de Pádua, como padre pedreiro. Ele mesmo conciliava os trabalhos de sacerdote com a reforma da Igreja de Santo Antônio, atuando como mestre de obra. Sendo destaque na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás (http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/12/padre-concilia-missas-e-trabalho-de-pedreiro-para-reformar-igreja-em-go.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar)
Até onde sabemos, ele nunca trabalhou como pedreiro em sua juventude, antes de entrar no seminário para se preparar para o sacerdócio, o carismático Pe. Edvaldo trabalhou em um supermercado na sua cidade natal.
Sua mãe, a senhora Nivalda é bastante conhecida na feira de Lagarto. Feirante dedicada, sempre lutou para dá a melhor educação para seus filhos. Tanto esforço, resultou na formação de um dos padres mais populares nascidos na terra da Nossa Senhora da Piedade.
Antes de atuar em Senador Canedo, o Pe. Edvaldo, esteve à frente da Paróquia de São Sebastião, em Poço Verde.
Na última segunda-feira (28), o bispo da Diocese de Estância, Dom Giovanni Crippa, I.MC., nomeou-o como pároco da cidade de Cristinápolis/SE.
Nesta terça-feira, ele completa 9 anos de ordenação.