- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Dezesseis leitos vão compor a nova CTI Pediátrica do Huse
1 de fevereiro de 2020 - 15:41, por Alexandre Fontes
Atendimento mais humanizado e acolhedor. É com esse pensamento que o governo do Estado prepara as novas acomodações do Centro de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital de Urgência de Sergipe (CTI-Huse), que contará com ampliação para dezesseis leitos, sendo dois de isolamento. O espaço que já está em fase de conclusão da reforma, contará com uma nova estrutura para melhor assistir aos pacientes, familiares e profissionais.
De acordo com a coordenadora do Hospital Pediátrico do Huse, a médica Cristiane Barreto, o espaço que hoje funciona dentro do Internamento Oncológico Pediátrico (Enfermaria P) de forma provisória, conta com dez leitos, sendo dois de isolamento. “Depois da reforma, o espaço vai ganhar uma nova ambiência, um espaço adequado respeitando todas as normas da RDCs da Vigilância Sanitária, o conforto da equipe vai melhorar para uma melhor assistência, além de aumentar o número de leitos, para isso vamos adequar a equipe para essa ampliação”, explicou.
O espaço da Enfermaria P, onde hoje funciona o Internamento Oncológico Pediátrico será ampliado depois que o prédio provisório do CTI for entregue. A reforma do CTI Pediátrico do Huse está a todo vapor com conclusão do novo forro, colocação de portas, novo piso, além de nova refrigeração, parte elétrica totalmente modificada, pintura, novo forro, entre outros detalhes que vão agregar conforto e bem-estar para quem utiliza os serviços.
Funcionando 24 horas por dia, o CTI Pediátrico do Huse dispõe de recursos científicos, técnicos, equipamentos e materiais específicos à assistência integral a crianças de zero a 12 anos.