- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Simão Dias conta com operação ‘Rodovidas’ da PRF
28 de dezembro de 2015 - 08:40, por Marcos Peris
Com o objetivo de reduzir o número de acidentes em Simão Dias, a Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a DTTU continua realizando mais uma ação de Educação para o Trânsito em nossa cidade.
E dessa vez, contando com o total apoio da Prefeitura de Simão Dias, uma blitz educativa com os agentes de segurança acontece neste domingo, 27, na Avenida Construtor João Antônio de Santana, localidade de trânsito mais intenso em Simão Dias.
Denominada ‘Rodovidas Cidades’, a operação que é da PRF, tem o objetivo de levar segurança para as estradas. Além disso, a instituição quer prevenir acidentes provocados pelo excesso de velocidade, embriaguez alcoólica, ultrapassagem indevida, já que o comportamento dos motoristas é fundamental para alcançar este resultado.
Segundo Jailton Menezes, coordenador de Educação para o Trânsito e Assessor Técnico da DTTU Simão Dias, o objetivo dessa Operação conjunta é salvar vidas. “Para isso trabalhamos na educação aos usuários das vias, tendo em vista que, o trânsito é mais intenso nessa época do ano, sendo assim, a tendência é que ocorram mais acidentes”, informou.
“Nosso trabalho é justamente contrariar essas estatísticas negativas, então intensificamos os trabalhos de educação e fiscalização no trânsito em Simão Dias e para isso, nos aliamos com as corporações das Polícias Rodoviária Federal e Militar em conjunto com a Guarda Municipal e DTTU em prol da segurança viária no nosso município”, continuou o coordenador. “Ações como essa só vêm a acrescentar um trabalho intenso de educação para o transito que vem sendo realizado no nosso município”, enfatizou Jailton.
“Essa operação é Federal, tem em todo Brasil, de início dez municípios Sergipanos foram contemplados e Simão Dias ficou entre eles, graças a uma estatística negativa, relacionado ao número de mortes no trânsito no ano passado”, concluiu.