- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Trio suspeito por tentativa de latrocínio e tortura em Tobias Barreto é preso
24 de outubro de 2019 - 09:27, por Marcos Peris
Na manhã da última terça-feira (22), policiais civis lotados em Tobias Barreto cumpriram mandados de prisão em desfavor de três suspeitos de tentativa de latrocínio e tortura. A ação criminosa, ocorrida em 30 de agosto deste ano, aconteceu na residência de um idoso de 76 anos, no povoado Jabeberi, localizado em Tobias Barreto. Um suspeito já havia sido preso e um adolescente apreendido.
De acordo com as informações da polícia, o crime foi premeditado após a visita do pedreiro Clenilson Rulfino dos Santos a casa da vítima. “Quinze dias antes do roubo, Clenilson , fez um trabalho de alvenaria na casa da vítima. Durante esse trabalho, ele constatou que o idoso guardava uma quantia razoável de dinheiro em casa e entrou em contato com os assaltantes”, explica o delegado responsável pela investigação, Fábio Pimentel.
Ainda de acordo com as informações, Clenilson, mandante do assalto, indicou a vulnerabilidade da vítima e a provável localidade do dinheiro para os suspeitos identificados como Carlos Daniel Menezes, vulgo “Boninho”, Ricardo Nascimento Cruz, vulgo “Gangão”, José Cláudio dos Santos, o “Fole”, e o Matias Santos de Almeida, conhecido como “Bibiu” e, ainda, um adolescente. “Na madrugada do dia 30 de agosto, os meliantes entraram na casa acompanhados de um adolescente arrombaram a porta da casa, encontraram a vítima dormindo, procuraram o dinheiro, mas não encontraram”, esclarece o delegado Fábio Pimentel.
Segundo o inquérito policial, o idoso, realmente, não estava com dinheiro em casa, assim os suspeitos começaram a torturá-lo. “Eles pegaram um saco plástico e sufocaram a vítima que desmaiou, eles por imaginarem que a vítima tinha morrido, fugiram do local.”, explica o delegado. No dia seguinte ao crime, o suspeito identificado como Daniel, foi preso e o adolescente apreendido. Os dois confessaram a autoria do delito, e indicaram o nome de Clenilson como mandante do assalto.
Os outros três suspeitos também eram residentes do povoado Jabeberi, local onde a vítima mora. “Durante a investigação, foi comprovado o envolvimento dos suspeitos Ricardo, José Cláudio e Matias. O Ministério Público e o Judiciário concordaram com os pedidos de mandado de prisão que foram cumpridos na terça. Ainda no cumprimento do mandado, Ricardo tentou fugir pelo fundo, mas como já esperávamos essa reação, havia uma equipe no fundo já esperando e ele foi contido e não foi necessário usar uma força mais drástica.”, explica Fábio Pimentel.
O único suspeito foragido é o pedreiro Clenilson Rufino dos Santos, que durante o cumprimento do mandado de prisão, não se encontrava em casa. A Polícia Civil agradece a colaboração da comunidade e reafirma a importância do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.