- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
DAGV de Lagarto cumpre três mandados de prisão por violência contra a mulher
4 de outubro de 2019 - 08:59, por Marcos Peris
Em setembro, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Lagarto cumpriu três mandados de prisão preventiva decorrentes da prática de violência doméstica. Dois deles se referem a descumprimento de medida protetiva de urgência e outro a feminicídio.
Segundo a delegada Ana Carolina Machado, é importante que a vítima não tenha medo e compareça à unidade policial. “Quando a vítima resolve criar coragem e denunciar, ela está dando o primeiro passo para resguardar a própria vida, pois com o boletim de ocorrência, toda rede de proteção é acionada, e conseguimos segregar os agressores”, explicou.
Além disso, a delegada também ressaltou a capacitação das equipes como fator importante para o trabalho de prevenção. “A capacitação continuada a equipe de investigação faz com que haja um incremento significativo em nosso trabalho, o qual está aliado ao apoio do Ministério Público e Poder Judiciário”, complementou.
Os resultados desse trabalho são positivos. “Lagarto segue com o resultado de um ano e sete meses sem registros de feminicídio consumado. O sucesso desse trabalho decorre do comprometimento de todos os atores da rede, que se articulam na promoção da defesa das mulheres lagartenses”, frisou a delegada.