- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Moradores denunciam gestão Iggor Oliveira de cortar abastecimento de água em povoado
25 de setembro de 2019 - 09:35, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Moradores do povoado Corimbas, município de Povo Verde, na região Centro-Sul de Sergipe, estão sem fornecimento de água há 30 dias.
Segundo moradores da comunidade, a água chegava ao povoado através de caminhão-pipa cedido através da gestão do Iggor Oliveira (PSC), entretanto, o gestor poçoverdense teria determinado a suspensão do serviço.
“O prefeito cortou os carros pipa que abastecem as comunidades. Se um morador quiser comprar uma carrada d`água particular paga 200 reais por carrada. O povoado Corimbas está nessa situação há trinta dias. O abastecimento é feito por carro pipa porque o uso indiscriminado de agrotóxicos acabou tornando impróprio o uso de águas das nascentes. A prefeitura alegou o encerramento e a não renovação do contrato com o carro pipa para abastecer a comunidade. O sofrimento é grande”, descrevem moradores de Poço Verde em nota enviada à redação do PLN.
Enquanto o problema não é resolvido, a população sofre com o descaso da administração local, não só na área citada, mas em setores de saúde, educação e infraestrutura.