- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Vereador denuncia que gestão Hilda Ribeiro pode ser responsável pode deixar Lagarto sem água
21 de setembro de 2019 - 09:38, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Em pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Lagarto na sessão da última quinta-feira (19), o vereador Alex Dentinho (PRB), denunciou a falta de compromisso da gestão Hilda Ribeiro (SD), com a realização da obra de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água Integrado Piauitinga (Adutora do Piauitinga), no município de Lagarto.
Alex disse na tribuna que o descaso da prefeitura em facilitar o andamento da obra em Lagarto poderá comprometer o abastecimento futuro de água no município e cidades vizinhas (veja o vídeo abaixo).
Saiba mais
- Prefeitura estaria criando dificuldades para obra da Adutora do Piauitinga em Lagarto
- Sem a concessão da Prefeitura de Lagarto, tubulação para duplicação da adutora do Piauitinga é retirada
- Governo garante recursos para duplicação da adutora do Piauitinga, em Lagarto
- Diná comemora início da obra da adutora do Piautinga em Lagarto
- Obras do Piauitinga devem ser autorizadas em julho em Lagarto
Recursos
Os recursos financeiros para a realização da obra foram garantidos em 2018 pelo deputado Fábio Reis (MDB). A obra, orçada em R$ 83,5 milhões, possui os recursos garantidos por meio de contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal e foi licitada há um ano.
Cerca de 200 mil pessoas serão beneficiadas só em Lagarto. “A atual rede de abastecimento de Lagarto é para 50 mil habitantes. Hoje, temos mais que o dobro. Com a ampliação, o abastecimento de água no município será duplicado, além de reforçar os sistemas de abastecimento nos municípios de Simão Dias e Riachão do Dantas”, finalizou o parlamentar.
Adutora do Piauitinga
A obra de ampliação da Adutora do Piauitinga é orçada em R$ 83,5 milhões e integra a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto contará com 46,6 km de adutoras, uma captação, uma Estação de Tratamento de Água (ETA), uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), um reservatório de distribuição com capacidade de 2.000 m³ e 14.436 ligações prediais.