- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Faculdade Dom Pedro II proíbe a entrada de universitárias com filhos menores
20 de setembro de 2019 - 11:19, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Estudantes da Faculdade Dom Pedro II, em Lagarto, acusam a instituição de ensino superior de proibir a entrada de universitárias com filhos menores nas dependências do campus.
A decisão denunciada pela classe estudantil foi reforçada por manifestação na entrada da faculdade na noite da última quarta-feira (18).
De acordo com uma comissão de alunos, que entrou em contato com a reportagem do Portal Lagarto Notícias, a medida foi tomada pela diretora da instituição, a professora Geraldine.
Segundo a comissão existem casos de mães que não têm com quem deixar seus filhos, inclusive por ser naturais de outras cidades e que precisam amamentar os menores, de apenas três e quatro meses de vida.
Ainda segundo a comissão, a faculdade tomou essa decisão sem aviso prévio e sem escutar as mães/alunas. Os estudantes não aceitam a medida e decidiram promover a manifestação reunindo discentes de todas as turmas da faculdade.
O fato também foi denunciado no Ministério Público de Lagarto e ao Conselho Tutelar do município, bem como um Boletim de Ocorrências (B.O) foi confeccionado na Delegacia Regional de Lagarto (DRL), após mães com filhos menores serem barradas na portaria da faculdade, causando indignação e revolta nas universitárias.
Para a comissão, as mães reivindicam que a faculdade volte a reconhecer uma necessidade básica, ou seja, permitir a entrada de bebês no prédio, inclusive nas salas de aula. E cobram dos gestores outras medidas para que os direitos à educação e à amamentação sejam exercidos plenamente.
Outra versão
O Portal Lagarto Notícias entrou em contato com a diretora da Faculdade Dom Pedro II, a professora Geraldine, mas a mesma não atendeu e nem retornou o contato até o fechamento da matéria.