- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Prefeitura poderá assumir serviços da Deso a partir de janeiro
22 de dezembro de 2015 - 12:38, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Os serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), passarão a ser realizados pela prefeitura de Lagarto. Notificada desde o último dia 14, a Deso terá que ceder imóveis, móveis, equipamentos e cadastro de clientes.
O decreto que autoriza o município a assumir as funções da Deso é de 27 de novembro de 2015. A gestão de Lagarto espera o prazo de 1º de janeiro, para começar a assumir as funções.
A princípio os serviços serão realizados com uma equipe do próprio município, mas posteriormente será realizada uma licitação para a contratação de uma empresa.
A possível mudança na prestação de serviço de coleta de esgoto, além da distribuição de água tem gerado discussões no tocante aos investimentos realizados no município de Lagarto, por parte da Deso e por meio do Governo do Estado.
A direção da Companhia de Saneamento entende que a mudança é injusta, do ponto de vista dos investimentos realizados pela empresa no município. Só com esgotamento sanitário, o montante passa dos R$ 90 milhões. O município tem apenas 5% de esgoto próprio.
Já administração municipal entende ser uma medida que desde 2013, o município tem se preparado para assumir, pois de acordo com a gestão o MP ajuizou uma ação contra o município para que o mesmo assumissem as ações, que são efetuadas pela Deso.
Enquanto o problema se arrasta, a população assiste a tudo, e aguarda a resolução da situação, de forma que os serviços realizados pela empresa seja melhor executado.