Ouvidoria HUL-UFS oportuniza melhoria de serviços ofertados ao público

3 de setembro de 2019 - 11:00, por Marcos Peris

Promover a interlocução do usuário com o hospital visando a qualificação dos serviços prestados à população. Esse o objetivo da Ouvidoria do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), oferecido e em funcionamento para aprimorar a qualidade da comunicação, confiança e colaboração mútua entre o público usuário e a unidade hospitalar.

A ouvidora do HUL, Maria Edjane dos Santos, reforça que o propósito da Ouvidoria da instituição é atuar na comunicação direta entre o cidadão usuário/servidor/estagiário/residente e a administração do hospital. “Atuando como termômetro para a gestão e assim provocando uma melhoria contínua dos serviços prestados por este hospital”, ressalta.

A Ouvidoria do HUL recebe manifestações como elogio, sugestão, reclamação, solicitação e denúncia através do atendimento presencial na unidade hospitalar; por telefone, através do número (79) 3632.2003; por e-mail, através de ouvidoria.hul@ebserh.gov.br; ou, preferencialmente, pelo Fala.BR – nova plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação, onde os maiores sistemas governamentais de ouvidoria (e-Ouv) e de acesso à informação (e-Sic) do Brasil se integram para permitir aos usuários o acesso a informações públicas e manifestações de ouvidoria, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos

Ouvidorias públicas são unidades administrativas que possibilitam aos cidadãos o direito de participar na administração pública direta e indireta, estabelecido no § 3º do art.37 da Constituição, especialmente no que se refere ao acesso a registros administrativos e informações sobre atos de governo; apresentação de reclamações relativas à prestação dos serviços públicos em geral ou de denúncias do exercício negligente ou abusivo de cargo, emprego ou função pública.

São instituídas com a finalidade de viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do órgão ou entidade a que pertencem. Sua função é intermediar as relações entre os cidadãos que as demandam e os órgãos ou entidades aos quais pertencem, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua.
Maria Edjane lembra que nesse aspecto reside a grande arte da Ouvidoria, a de garantir que o cidadão tenha sua demanda efetivamente considerada e tratada, à luz dos seus direitos constitucionais e legais. “Deve funcionar como agente promotor de mudanças, objetivando uma prestação de serviço público de qualidade, preservando direitos”, enfatiza.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br