- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Projeto apresentado por Clayton Moore denomina o Mercado Municipal de Marcelo Déda
1 de agosto de 2019 - 17:15, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A Câmara Municipal de Lagarto voltou do recesso parlamentar nesta quinta-feira (1°), e na sessão que abriu dos trabalhos do semestre foram apresentados, indicações, requerimentos e projetos de lei, parte deles de autoria do vereador Clayton Moore (Cidadania) que apresentou 4 PL e 9 indicações.
Um dos projetos lidos foi o PL n° 056/2019 que mudar o nome do Mercado Municipal de José Corrêa Sobrinho para Governador Marcelo Déda.
Em suas redes sociais, o parlamentar publicou uma nota sobre a mudança sugerida por ele.
Apresentei um Projeto de Lei para denominar o Mercado Municipal de Lagarto de Gov. Marcelo Déda Chagas, sei que foi aprovado em 2015 o nome do comerciante ex-vereador José Corrêa Sobrinho, ilustre filho da nossa cidade e que também prestou relevantes serviços. Mas, é preciso corrigir o equívoco do passado quando não homenagearam o saudoso governador Déda, numa obra que foi fruto do seu trabalho.
Não quero polemizar, quero que os vereadores reconheçam a trajetória e empenho de Marcelo Déda para o desenvolvimento de Lagarto.
Para reconhecer de forma justa também a memória de José Corrêa Sobrinho, apresentei o Projeto de Lei para que seja denominada o calçadão Dom Pedro II, de José Corrêa Sobrinho, onde ele fundou seu comércio e até hoje está em pleno funcionamento.
O neto de José Corrêa Sobrinho, emitiu uma nota sobre o PL apresentado na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira.
Segue nota:
Emito esta nota com sentimento de profundo desgosto. No primeiro dia do mês de agosto, a Câmara de Vereadores de Lagarto retorna do recesso legislativo e um vereador aparece com um esdrúxulo, desrespeitoso e destoante projeto de lei. O intuito do tal PL é retirar o nome do saudoso comerciante, comunicador e político lagartense José Corrêa Sobrinho do Mercado Municipal. Pergunto-me, será que o município de Lagarto não tem problemas a serem denunciados, ações a serem fiscalizadas ou não necessita de projetos interessantes para seu desenvolvimento?Ademais, ressalte-se, não foi a família de José Corrêa que foi pedir para que ele recebesse a merecida homenagem, foi um colegiado de vereadores que aprovaram tal honraria, como saudação póstuma ao ilustre papa jaca. O que esse cidadão, sem projeto e sem tom, protocolou hoje no parlamento municipal é algo abjeto e não consigo enxergar, mesmo que forçosamente, um único motivo ou utilidade para tanto; a não ser que o edil esteja querendo aparecer a todo custo devido as eleições que se avizinham no ano vindouro.
Para mim, isso não passa de picuinha, politicagem rasteira, a qual, infelizmente, assola nossa cidade.
Como neto de “Zé Corrêa”, homem íntegro, honrado e respeitado em Lagarto e em todo o Estado de Sergipe, repudio veementemente essa tentativa desarrazoada e mesquinha de atingir a memória desse grande lagartense; afirmando que lutarei com todas as armas legais para que sua memória não seja atingida.
Não obstante, tenho fé em Deus que o futuro trará boas novas, como mudanças em figuras que não dignificam o cargo que exercem na política lagartense. Pode tardar, mas o novo sempre vem e o bem vencerá, aguarde e verás.
Matheus Fraga Corrêa