- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Corrosão em caixa d’água de escola do bairro Loiola preocupa comunidade escolar
14 de junho de 2019 - 05:01, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Alunos e professores estão preocupados com a situação em que se encontra a caixa d’água, que abastece a Escola Municipal José Antônio dos Santos, antiga Zezé Rocha, no bairro Loiola.
Através de vídeo enviado à redação do Portal Lagarto Notícias e ao Programa Sergipe em Destaque, é possível ver as péssimas condições na estrutura da caixa, principalmente quando a mesma encontra-se cheia, com vazamentos expostos.
A situação é crítica e tem causado apreensão na comunidade escolar e em moradores de residências próximas à unidade escolar, que pedem providências da Prefeitura de Lagarto.
O fato também já foi denunciado na Câmara de Vereadores de Lagarto pelo vereador Clayton Moore (Cidadania). Na sessão da última terça-feira (11), o parlamentar abordou acerca do problema e pediu providências à gestão para a resolução imediata do caso.
“Educação sempre foi minha prioridade, pensando no bem-estar dos estudantes que denunciei e alertei ao secretário de Educação, Eduardo Maia, sobre a Escola Zezé Rocha, no bairro Loiola, onde a caixa d’água tem o risco de desabar.
Espero que o secretário Eduardo Maia procure resolver os problemas para evitar tragédias”, destacou o vereador.
Caso em Dores
Em novembro de 2017, o rompimento de uma caixa d´água ao lado de uma escola deixou dois estudantes mortos e vários feridos na Escola Municipal Professor Osman Dos Santos Oliveira, no povoado Campo Grande, na zona rural do município de Nossa Senhora das Dores.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia no local 24 pessoas. 18 ficaram feridas, 11 crianças e 7 adultos, e duas crianças de 6 anos morreram no local.
Segundo laudo técnico da Defesa Civil Estadual, o motivo do desabamento foi a alta corrosão precoce na base metálica que sustentava a caixa d’água.