- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Em Simão Dias, governo executa pavimentação no Distrito Industrial
5 de junho de 2019 - 08:29, por Marcos Peris
Com o objetivo de atrair investidores, fomentar a cadeia produtiva e melhorar as condições de trafegabilidade na região, o Governo de Sergipe está construindo a primeira etapa da infraestrutura do Distrito Industrial de Simão Dias, a 100 km de Aracaju.
As obras de infraestrutura do Distrito Industrial, localizado às margens da Rodovia SE-270, recebe investimentos de R$ 2.241.194,00 provenientes de recursos estaduais e, uma vez concluídas, contribuirá significativamente para o desenvolvimento socioeconômico da região.
A obra
Os serviços correspondem à pavimentação granítica no entorno de galpões, transportadoras e outras empresas de médio porte situadas no espaço urbano. São 11.400,45 m² de calçamento em paralelepípedo de cinco vias: acesso da SE – 270, Ruas A, C, D e Perimetral, implantação de sistema de drenagem pluvial, passeio em piso de concreto intertravado com rampas de acessibilidade e sinalização vertical.
Segundo o engenheiro fiscal da obra, João José Soares, o andamento dos trabalhos é satisfatório. “Já temos três vias completamente pavimentadas e, atualmente, 10 profissionais estão executando o assentamento de paralelepípedo e implantação em meio de uma das duas ruas restantes, de modo que o percentual executado se aproxima de 80%”, revela.
Além de tornar o local mais aprazível e atrair a implantação de novas empresas, a obra facilitará a mobilidade em seu entorno, uma vez que o tráfego de veículos pesados na área é intenso, e, contribuirá para a expansão imobiliária em suas imediações, visto que a pavimentação de vias é um atrativo para a construção de imóveis.
Há um ano e meio gerenciando uma transportadora instalada no Distrito Industrial, o catarinense Gilberto Santos afirma que a pavimentação é um grande avanço para o local. “O trecho era de barro, as condições de tráfego muito ruins. Se ocorresse uma chuva mais intensa, o solo cedia com facilidade. Diversas vezes nossos caminhões, mesmo sem carga, atolavam e isso comprometia o nosso trabalho. Agora a situação é 100% diferente e todos que trabalham aqui estão satisfeitos, a aprovação é unânime. Qualquer obra que promova melhorias é importante, e esses serviços de infraestrutura estão sendo cruciais para o nosso trabalho”, ressalta.