- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Ipesaúde de Lagarto realizara mais de 9 mil atendimentos no primeiro trimestre deste ano
11 de abril de 2019 - 09:15, por Marcos Peris
O fortalecimento das unidades do Ipesaúde nos municípios de Lagarto, Itabaiana, Propriá, Estância e Dores, ocorrido nos últimos anos, promove descentralização e ampliação da assistência aos beneficiários de todo o estado, que buscam por atendimento nas mais variadas áreas, entre especialidades médicas e serviços administrativos.
No primeiro trimestre deste ano, já foram contabilizados mais de 30 mil atendimentos a usuários do Ipesaúde em unidades como a localizada em Itabaiana, que registrou mais de 9.235 acolhimentos como consultas em Clínica Geral, Ginecologia, Odontologia, Fisioterapia e Perícias. A unidade ainda dispõe de emissão de guias para outros procedimentos, exames eletivos, processos administrativos como renovação de carteiras, atualização cadastral, dentre outros serviços integrados com a rede da autarquia.
O Centro Sul sergipano possui a Unidade Regional de Lagarto como referência e pioneirismo a partir da parceria com o Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS/Lagarto). Nos primeiros três meses de 2019, a unidade realizou 9.138 atendimentos. Procedimentos como Clínica Médica, Gastroenterologia, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Cardiologia, Odontologia, além de Fisioterapia são realizados por professores universitários. Marcação de consultas e exames para a rede credenciada, perícia documental, renovação de carteiras e outros serviços administrativos também podem ser encontrados.
Já no Baixo São Francisco, os cerca de 5946 atendimentos realizados pela Unidade Regional de Propriá mostra resolutividade no que diz respeito à marcação de consultas para rede de clínicas credenciadas entre outros procedimentos que podem ser encontrados na regional.
A Unidade Regional de Estância realizou mais de 3.313 atendimentos, sendo a grande maioria para marcação de consultas internas, emissão de guias e procedimentos odontológicos. A unidade ainda oferece serviços administrativos e outras especialidades.
Entregue aos beneficiários da região do Médio Sertão em julho de 2018, a Unidade Regional de Nossa Senhora das Dores segue os padrões de assistência já existentes em outras unidades e com total de 2.779 atendimentos realizados neste primeiro trimestre em Clínica Geral, Odontologia e serviços administrativos, por exemplo.
O beneficiário pode ter acesso aos serviços completos oferecidos por todas as unidades do Ipesaúde através do www.ipesaude.se.gov.br na aba Institucional/UnidadesdoIpesaude.