- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Projeto do HUL reúne funcionários e gestores em discussão colaborativa
5 de abril de 2019 - 17:56, por Marcos Peris
Aumento da demanda por atendimento, convocação de novos concursados, reforma e adequações físicas, e o serviço de ouvidoria do hospital. Esses foram alguns dos assuntos tratados esta semana na primeira edição do ano do projeto ‘Encontro Marcado” no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), que tem oportunizado uma maior integração entre gestores e colaboradores com a troca de ideias, necessidades e contribuições compartilhadas em ambiente descontraído e informal. O projeto é uma iniciativa da Unidade de Planejamento do hospital.
O professor Valter Santana, superintendente do HUL, saudou o acolhimento e participação dos colaboradores e gestores em relação ao projeto, ressaltando a oportunidade e importância do encontro. “Agradeço a cada um de vocês por participar indicando caminhos, apontando alternativas, sendo assim partícipe da construção e fortalecimento do HUL”, destacou.
Um dos assuntos colocados durante o encontro foi o aumento da demanda por atendimento no hospital, que chegou em março 5.252 usuários. “Essa é uma questão que vem sendo discutida e pactuada com estado e município”, observou o superintendente.
Valter Santana também respondeu a perguntas sobre a convocação de novos concursados para a unidade hospitalar, lembrando que solicitação nesse sentido estaria sendo enviada à Ebserh esta semana de convocação de mais 103 profissionais para as áreas médica, assistencial e administrativa. “Infelizmente não podemos fazer diretamente essa convocação, cabendo à Ebserh o acolhimento e aceitação desse pedido”, disse.
Sobre a parte de infraestrutura do hospital, foi tratada a questão da reforma e adequações físicas da unidade; a ampliação da rede de monitoramento com câmeras; e serviços de manutenção realizados ultimamente na cobertura do prédio. Outro ponto discutido foi a possibilidade de ampliação do número de computadores em alguns setores do hospital. “Em se reconhecendo essa necessidade, existe a previsão de máquinas em estoque para uso no decorrer do ano”, observou o superintendente
Ouvidoria
Na oportunidade, a ouvidora Maria Edjane dos Santos falou sobre a importância da Ouvidoria e dos novos canais de comunicação utilizados pelo setor para estimular a participação social. O setor é espaço para exercício de uma cultura de cooperação e participação visando o aprimoramento da prestação de serviço da unidade em favor dos usuários.
Ainda durante o evento, o gerente Administrativo do HUL, economista Luiz Marcos, comentou sobre o propósito de expansão da unidade hospitalar com a construção de um anexo ao prédio atual, descrevendo alguns pontos a serem contemplados com essa inciativa, como a construção de setor de imagens, biblioteca, salas de aula, além de leitos e ala administrativa.