- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Valmir Monteiro se apresenta na sede da Deotap em Aracaju
22 de fevereiro de 2019 - 11:26, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), se apresentou na sede da Deotap em Aracaju, no final da manhã desta sexta-feira (22) acompanhado de seus advogados.
A informação foi confirmada pelo Ministério Público Estadual (MPE). Além do gestor lagartense, o genro dele também se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos.
Ainda de acordo com o MPE, o prefeito Valmir Monteiro teve acesso a todos os detalhes da investigação sobre as suspeitas do crime de lavagem de dinheiro, que originou a sua prisão preventiva.
Saiba mais
Nas primeiras horas desta sexta, Promotores de Justiça do GAECO e Delegados e Policiais da DEOTAP deflagraram a OPERAÇÃO LEAK e foram cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas cidades de Aracaju e Lagarto.
A investigação diz respeito a desvios de verbas públicas do Matadouro Municipal de Lagarto e à prática do crime de Lavagem de Dinheiro pelo Prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro e demais investigados.
Confira o vídeo no momento da apresentação do prefeito. (Juventude FM)
Nota
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Lagarto distribui nota à imprensa informando sobre o fato:
A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Comunicação, informa que nas primeiras horas da manhã nesta sexta, 22, ocorreu uma operação policial nas dependências na sede administrativa da cidade. Todos os funcionários que se encontravam ou que chegaram para cumprir seu expediente de trabalho, atuaram de forma a garantir total acesso aos agentes policiais para a operação em questão.
Ao final da ação policial, foi comunicado pelos agentes que apenas a documentação no contrato da Prefeitura com uma empresa denominada CAOL fora devidamente apreendida.
Sem mais para o presente momento, voltaremos a prestar esclarecimentos com total transparência e respeito a partir do desenrolar dos fatos.