- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Enfermeiros do HU de Lagarto são capacitados em curativos e coberturas
17 de janeiro de 2019 - 08:23, por Marcos Peris
Prestar assistência de enfermagem com excelência para pacientes portadores de lesão. Esse o propósito de capacitação realizada esta semana no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) para enfermeiros que atuam na unidade hospitalar, numa iniciativa da Divisão de Enfermagem do hospital.
Os objetivos do curativo são a proteção da ferida, prevenção de infecção e facilitação do processo de cicatrização. Conforme a intensidade do trauma, a ferida pode ser considerada superficial, afetando apenas as estruturas de superfície, ou grave, envolvendo vasos sanguíneos mais calibrosos, músculos, nervos, fáscias, tendões, ligamentos ou ossos.
“Apresentamos para os enfermeiros os tipos de coberturas disponíveis para os pacientes internos com lesões no Hospital Universitário de Lagarto, mostrando suas indicações, tempo de permanência e interações”, observou Luana Dantas, responsável pela Divisão de Enfermagem do hospital. O evento teve como palestrante a enfermeira Poliane Carvalho, especialista em estomaterapia.
Sobre a Ebserh
O HUL-UFS é filiado à Rede Ebserh, instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.