- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Mais Médicos: Lagarto registrou somente uma desistência
11 de janeiro de 2019 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Após a saída de Cuba do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, nove profissionais da medicina deixaram o município de Lagarto e retornaram para a ilha caribenha. Diante disso, o Ministério da Saúde divulgou um edital para a contratação de novos médicos.
Nesse intervalo, 35 municípios sergipanos sofreram com a ausência de médicos 96 profissionais. Em Lagarto, por exemplo, os 11 profissionais bancados pelo programa atuavam em quase todos os mais de 100 povoados do município. Tanto é que alguns lamentos da população circulou na imprensa local.
Contudo, com a abertura do edital, o município logo conseguiu suprir a demanda, mas, dos nove novos profissionais, dois deles manifestaram interesse em desistir. Entretanto, um deles desistiu de desistir, enquanto o outro completou o processo.
“Mas as coisas andaram bem e logo o Município junto ao Ministério da Saúde supriram essa vaga. Hoje, praticamente, todas as comunidades rurais e, principalmente, as mais pobres são assistidas pelos Mais Médicos, pois eles atendem a uma gama de comunidades”, conta Anderson Christian, Secretário Municipal da Comunicação.