- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto FC estreia no próximo domingo contra o Olímpico em Pedrinhas
9 de janeiro de 2019 - 10:12, por Marcos Peris
O Lagarto finalizou os testes da pré-temporada jogando mais um amistoso contra o Fluminense de Feira de Santana. Após perder no primeiro, que aconteceu na Bahia, o Verdão recebeu o adversário no estádio Roberto Silva, em Pedrinhas, local no qual a equipe vai mandar os jogos no estadual 2019.
– Em relação ao último amistoso eu faço uma avaliação muito boa. No primeiro tempo tivemos três ou quatro oportunidades e o Fluminense praticamente não chegou, nosso goleiro quase não trabalhou. Mesmo com algumas ausências nossa equipe foi bem. Na segunda etapa, nós fizemos algumas alterações, eles também. Criamos novamente algumas oportunidades e eles tiveram duas boas chances, em uma delas o nosso goleiro foi bem e na outra a bola foi pra fora. No contexto geral, me agradou o desempenho deles – avaliou o técnico Givanildo Sales.
O treinador alviverde precisou organizar um sistema de jogo sem atacante de referência, pois os dois que ele tem estão no departamento médico, mas isso não impediu que o time crescesse nos testes, segundo Givanildo Sales.
– Eu tenho dois centroavantes, mas não pude usar nos últimos testes, tive que jogar com dois atacantes de velocidade. E nas mudanças eu fui colocando atletas que estavam se destacando nos treinos e eles entraram muito bem nas partidas. Estamos no caminho certo, que Deus nos abençoe para que possamos fazer um bom campeonato – comentou o treinador do Lagarto.
A estreia do Lagarto será no próximo domingo, às 15h30, no estádio Roberto Silva, em Pedrinhas. O adversário é um velho conhecido do técnico: o Olímpico de Itabaianinha. Givanildo sabe que a parte psicológica também pesa quando se trata do primeiro jogo da equipe no campeonato.
– Vamos enfrentar uma grande equipe, que tem uma grande torcida e minha expectativa para este jogo é a melhor possível. Sabemos que toda estreia é difícil, precisamos trabalhar não só a parte tática, mas também o psicológico dos atletas. Estamos cientes que precisamos começar com o pé direito, com todo respeito à equipe do Olímpico. O mando de campo é nosso, então temos que buscar o resultado positivo. Mantendo sempre o respeito, espero que possamos estrear bem na competição – finalizou Givanildo Sales. (GE/SE)