- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Eduardo Maia foi reeleito para permanecer por mais três anos à frente da OAB Lagarto e Centro-Sul
9 de janeiro de 2019 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Com a vitória de Inácio Kraus para o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), o advogado Eduardo Maia foi reconduzido ao cargo de presidente regional da ordem no Centro-Sul sergipano, onde deve permanecer por mais três anos.
Em nota, o jurista lembrou que ocupar o cargo de presidente regional nunca foi o seu desejo pessoal, mas que tem se sentido cada vez mais cativado a lutar pela advocacia. “Poder doar parte da minha energia e minha força à minha classe me energiza e me faz ir mais longe em busca dos meus ideais”, destacou.
“Aristóteles certa feita disse que “cada um é feliz na medida que faz e cumpre a sua missão.” Ele mais uma vez tinha razão. Por isso, recebo esse chamado com todo vigor e vontade que em mim residem. Agradeço, de todo coração, a confiança e o apoio que recebo de tantos colegas e, especialmente, do presidente Inácio Kraus. Tenho certeza de que, – assim como na gestão anterior-, estarei acompanhado de nobres colegas que carregam o DNA da advocacia, cuja vontade de contribuir tenho visto aumentar a cada dia”, completou Maia.
Eduardo foi indicado para a região pelo agora ex-presidente da OAB/SE Henry Clay Andrade, eleito com a bandeira do fortalecimento da advocacia. Por isso, a frente da regional, Maia promoveu uma ampla reforma na sede da instituição, o que incluiu, por exemplo, na instalação de um gabinete odontológico, e um amplo auditório, que já foi palco de cursos de oratória, conferência da advocacia feminina e de um simpósio sobre mudanças na legislação eleitoral.
Em um de seus últimos atos, ocorrido ainda em 2018, Eduardo Maia anunciou uma parceria a ser firmada com o campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a fim de viabilizar o ingresso de novos profissionais no mercado através de atendimentos no gabinete odontológico e na sala de terapia.
Leia também: Eduardo Maia: “A OAB tem uma história de vanguarda e protagonismo na defesa dos direitos humanos”