- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Poucos servidores devem ser definitivamente exonerados pela Prefeitura de Lagarto
8 de janeiro de 2019 - 04:59, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
De acordo com Anderson Christian, secretário Municipal da Comunicação, em entrevista ao Portal Lagarto Notícias, o índice esperado de servidores que devem ser definitivamente exonerados do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Lagarto “não chega nem a 10%”. Declaração foi dada após a exoneração de todos os servidores contratados e comissionados, constantes no Decreto n°600.
Segundo o secretário, todos os servidores foram exonerados para atender ao limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e a recontratação deste levará em conta o trabalho já desenvolvido por eles ao longo do ano de 2018, bem como a logística para que os mesmos cheguem até seus postos de trabalho.
“A gestão não tem interesse em demitir ninguém, mas sim que cada um trabalhe e dê o seu máximo. Por isso, o percentual de servidores que não devem ser recontratados é muito baixo. Eu diria que não chega nem a 10%, porque o que Valmir tem pedido com muito afinco é por plena utilidade, então o cara que não ficar, pode não ficar em uma determinada área, mas será reaproveitado”, acrescentou.
Em outro momento da entrevista, Anderson informou que Luíza Ribeiro foi colocada no posto de Secretária Municipal de Relações Institucionais e Articulação Política.
Em relação aos exonerados, estes devem procurar a secretaria a qual é vinculado e realizar o recadastramento. Todas as informações constam no site da Prefeitura de Lagarto.