- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Trabalhadores de Riachão do Dantas, Boquim e Arauá recebem benefícios do Mão Amiga
29 de novembro de 2018 - 17:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Nesta quinta-feira (29), 1.125 trabalhadores rurais dos municípios de Riachão do Dantas, Boquim e Arauá receberam os benefícios do Programa Mão Amiga Laranja. Em Riachão, o governador Belivaldo Chagas entregou cartões e senhas aos 375 beneficiários do município.
Segundo o Governo do Estado, o ciclo de entregas de cartões e novas senhas aos beneficiários do Programa em 14 municípios da cultura de citros teve início na última segunda-feira. “No total, o Programa Mão Amiga Laranja contemplará 4.380 citricultores (3.678 antigos e 702 novos) de Pedrinhas, Riachão do Dantas, Lagarto, Salgado, Itaporanga D’Ajuda, Indiaroba, Santa Luzia do Itanhy, Estância, Boquim, Arauá, Itabaianinha, Tomar do Geru, Cristinápolis e Umbaúba”, destacou.
Em seu discurso, o governador Belivaldo Chagas lembrou da importância do programa, que beneficia os produtores rurais há quase dez anos, atuando no período das entressafras da laranja e da cana-de-açúcar e afirmou que trabalhará pela ampliação do Mão Amiga no próximo ano.
“Estamos trabalhando na possibilidade de ampliar esse programa para os trabalhadores da bacia leiteira. Esse programa nasceu em 20019, quando Marcelo Déda era governador e eu, vice. Estou como governador dando continuidade e vamos trabalhar para, próximo ano, aumentar o valor da parcela para ajudar os trabalhadores. Quem critica o programa não sabe o valor de R$190 para quem precisa. Enquanto for governador, o Mão Amiga não vai acabar, vai crescer”, afirmou.
Beneficiários em Riachão
De acordo com o Governo do Estado, entre 2009 e 2018, foram investidos em Riachão R$ 1.601.700,00 para 2.391 trabalhadores (incluindo esta primeira parcela). Neste município, os citricultores são dos povoados: ampestre, Volta, Vivaldo, Cipozinho e Lage Grande.
Além dos riachãoenses, também receberam os cartões e senhas 260 beneficiários em Arauá e 490 em Boquim, município que registrou um acréscimo de 65 novos trabalhadores em relação a edição anterior do programa.