- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Candidato de Lagarto quer levar bandeira contrária a xenofobia para o Parlamento Juvenil
29 de novembro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O jovem estudante Carlos Antônio de Oliveira Barbosa, de 16 anos, quer levar a bandeira contrária a xenofobia contra nordestinos ao Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) e assim representar o Brasil, junto a outros 26 brasileiros, entre os anos de 2018 a 2020.
Aluno do 2° ano do curso técnico integrado em Edificação no campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Carlos Antônio decidiu ingressar na disputa com o projeto denominado “Xenofobia contra nordestinos no Brasil: Somos iguais ou diferentes? – Inclusão e diversidade cultural”.
O projeto parte da discriminação em virtude da região geográfica e toca em pontos de debate maior, que é o da segregação de grupos identitários em razão de orientação sexual, gênero ou raça. Para ele, tal segregação “ó comprova o quanto a sociedade brasileira necessita amadurecer sua consciência social. Acredito que a promoção dessa consciência deve começar no ambiente escolar integrada à formação profissional”, comenta Carlos.
Segundo o IFS, o projeto do lagartense já passou por uma seletiva e agora aguarda o crivo de uma votação popular, que pode ser realizada através do perfil do candidato no site do PJM. Entretanto, somente podem participar da votação jovens entre 14 e 18 anos de idade. Ela encerra no próximo dia 30.
Desta forma, se for eleito para representar o Brasil no Mercosul, Carlos Antônio contribuirá com a ativamente no processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil. O documento é produzido pelos parlamentares juvenis de todos os países-membros e associados durante o encontro que ocorrerá em Montevidéu, Uruguai.