- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Mais Médicos: 17 médicos cubanos deixam o estado de Sergipe
27 de novembro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última sexta-feira (13), 17 médicos cubanos que integravam o Programa Mais Médicos deixaram o estado de Sergipe e retornaram para Cuba. Na bagagem, eles levaram o certificado de participação no programa e o reconhecimento do Governo do Estado pelos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde de Sergipe (SUS).
Além deles, segundo o Governo do Estado, outras duas partidas estão programadas para os dias cinco e sete de dezembro, quando, então, todos os 96 médicos cubanos terão deixado o estado, depois de passarem uma temporada nas unidades básicas de saúde de 35 municípios sergipanos.
Diante deste cenário, para a Referência Técnica do Programa Mais Médicos em Sergipe, a expectativa é que esses profissionais sejam substituídos o mais rápido possível, uma vez que o edital de contratação já foi lançado pelo Ministério da Saúde.
Em nota, o governo informou que a previsão de substituição foi estendido para até 18 de dezembro. “Até que os novos médicos ocupem as vagas deixadas pelos 96 profissionais cubanos, os gestores vão ter que apelar para os médicos que estão na administração municipal para atenderem os pacientes que eram assistidos pelos cubanos”, acrescentou.