- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Polícia Civil deflagra operação e prende suspeitos por tráfico de drogas em Boquim
26 de outubro de 2018 - 09:23, por Marcos Peris
Na noite da última quarta-feira (24), policiais civis da Delegacia de Itabaianinha, com apoio das Delegacias de Pedrinhas, Boquim e da Polícia Militar, deflagraram operação que culminou na prisão de Ana Paula Costa Dias, Jonas dos Santos, Hércules Batista e Jamile Sivirino dos Santos, por tráfico de drogas, nos municípios de Pedrinhas e Boquim.
O delegado Marcelo Hercos, um dos responsáveis pelas investigações, falou sobre o caso. “Trata-se de uma organização criminosa, voltada para o tráfico de drogas, capitaneada pelo suspeito Jonas dos Santos. Ele já estava sendo investigado há alguns meses e, na noite de ontem, conseguimos capturá-lo e prender o casal Hércules Batista e Jamile Sivirino com 1Kg de maconha. As informações levantadas apontam que a droga havia sido angariada com Jonas há poucos instantes para venda. Logo em seguida, nós conseguimos localizar Jonas e Ana Paula e efetuamos a prisão”, relatou.
Os suspeitos estavam na residência do pai de Ana Paula, que é sogro de Jonas. Com ajuda dos cães do Batalhão do Choque da PM e do Grupo Especial de Repressão e Busca da Polícia Civil (Gerb), foram encontradas enterradas no local, centenas de papelotes contendo maconha. No local, também foi feita a apreensão de pássaros silvestres que estavam na residência. O dono do imóvel vai responder pelo crime ambiental respectivo.
Ao ser questionado pelos agentes, o casal afirmou que morava naquela mesma casa, porém, nenhum pertence pessoal foi encontrado no local. “Após investigações, descobrimos, de fato, onde o casal residia e lá encontramos, não só seus pertences pessoais, como também um revólver calibre 38, com 10 munições, uma grande quantidade de cápsulas vazias de cocaína, balanças de precisão digital, um caderno de anotação com valores de vendas de drogas, mais uma quantidade de maconha, além de outros artefatos e objetos que foram apreendidos”, ressaltou o delegado Marcelo Hercos.
Os quatro indivíduos foram presos e encaminhados à delegacia, onde serão tomadas as medidas cabíveis.