- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Belivaldo vai ampliar cobertura de internet banda larga
17 de outubro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Por entender que a adoção de tecnologias adequadas pode atenuar problemas de gestão, ao tempo em que moderniza e torna mais eficiente a máquina administrativa, o governador Belivaldo Chagas, candidato à reeleição, propõe implementar o Plano de Modernização e Expansão das Tecnologias da Informação no âmbito do governo estadual.
Dentre as ações previstas no Plano está a ampliação para todo Estado da cobertura de internet banda larga, de modo a atender aos serviços governamentais nas áreas de saúde, educação e segurança pública, e possibilitar o desenvolvimento de um sistema de governança integrada para proporcionar maior velocidade e eficiência na oferta de serviços públicos.
De acordo com Belivaldo, uma estrutura de gestão moderna é essencial à proteção das informações institucionais e à segurança dos serviços eletrônicos oferecidos pelo Governo do Estado.
“Nas ações de segurança pública será possível uma maior interligação entre delegacias e órgãos de segurança e o aprimoramento de sistemas de segurança por câmeras de monitoramento. Na saúde, uma rede mais ágil interligará as unidades de pronto atendimento, urgências e postos de saúde, permitindo o uso de novas tecnologias, como a telemedicina. E na educação, será realizada uma ampla inclusão digital, conectando todos os municípios do Estado, disponibilizando banda larga a escolas públicas”, explica o governador do Estado.
Para pôr em prática o projeto de banda larga, destaca Belivaldo, o Governo de Sergipe utilizará recursos do Programa BNDES Pro-Segurança Pública, que visa apoiar investimentos em Segurança.
“Ao modernizar nossa gestão por meio de investimentos em tecnologia e inovação, vamos ter ganhos consideráveis na utilização de recursos financeiros aplicados em políticas públicas e, com isso, vamos conseguir aumentar a quantidade, a regularidade e a qualidade dos serviços prestados em áreas essenciais do governo”, garante Belivaldo Chagas.
Fonte: assessoria