- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Prefeito de Riachão nomeia sete secretários e exonera todos os comissionados
13 de setembro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O prefeito interino de Riachão do Dantas, Pedro da Lagoa (PT), em seu primeiro ato a frente do executivo municipal, assinou a exoneração de todos os servidores que exerciam cargos em comissão na administração da ex-prefeita Gerana Costa (Avante). Ela teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), no mês passado.
Após a exoneração, Pedro ainda nomeou sete novos secretários municipais, são eles: Robson Alves de Menezes Júnior (Administração); José Almir Dantas (Planejamento e Finanças); Sdniz Santos Silva (Obras e Urbanismo); Rogério Santos Oliveira (Chefe de Gabinete), Grigore Avram Valeriu (Procuradoria); Magali Souza Alexandre (Assistência Social); e José Lisboa Irmão (Educação).
Além disso, o prefeito interino resolveu designar uma comissão, composta por todos os secretários municipais, para realizar o levantamento patrimonial da Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas. O prazo para a conclusão do levantamento é de 90 dias, ou seja, o prazo máximo para que o TRE/SE realize a Eleição Suplementar no município.
A reportagem tentou contatar o prefeito para saber dos critérios utilizados na escolha do secretariado, bem como de outros assuntos pertinentes, mas não obteve êxito. Vale lembrar que em seu discurso de posse, Pedro afirmou pretender corresponder aos esforços da Justiça Eleitoral em “combater os desmandos” da gestão anterior.
Na Câmara de Vereadores, o prefeito interino conta com o apoio dos edis: Tarcísio Almeida (PMDB), Junior Lopes (PMDB), Ninito do Curralinho (PTC), Galego da Samba (PSD), Albertino Franco (PROS), Genaro de Bodó (PSB) e Edson de Euripes (PR), que assumiu a presidência da mesa diretora durante o mandato do colega Petista.