- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Vereador Pedro da Lagoa assumirá o cargo de prefeito interino de Riachão
5 de setembro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Nesta quinta-feira (5), o cargo de Prefeito e Vice-Prefeito Municipal de Riachão do Dantas ficará vago, uma vez que foi publicado os acórdãos do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) afastando Gerana Costa (Avante) e Luciano Goes (PSB) do poder executivo local. Eles foram condenados por fraude eleitoral nas eleições de 2014.
Relembre: TRE/SE cassa mandato de Gerana Costa e Luciano Goes
Com a vacância declarada pelo TRE/SE, a Câmara Municipal de Vereadores de Riachão do Dantas aguardará ser notificada para, em seguida, dar posse ao vereador-presidente Pedro da Lagoa (PT), que exercerá interinamente a função de Prefeito Municipal por até 45 dias. A posse ocorrerá em sessão extraordinária.
Segundo Eduardo, procurador da Câmara de Vereadores de Riachão, nesses 45 dias, o TRE/SE estará encarregado de marcar a data da realização da Eleição Complementar. “Contudo, as eleições podem ser realizadas em até 90 dias”, acrescenta.
Vale lembrar que o vereador-presidente Pedro da Lagoa já exerceu o cargo de prefeito interino de Riachão do Dantas, em 2010, quando da cassação do mandato do então prefeito e esposo de Gerana Costa, Laelson Meneses da Silva. Na época, ele se candidatou a reeleição, mas acabou perdendo o pleito para a sua antecessora.