- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
“Sempre agi dentro da lei”, diz Belivaldo sobre pedido de impugnação
4 de setembro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na semana passada, a procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) o indeferimento do registro da candidatura à reeleição do governador Belivaldo Chagas (PSD). No pedido, a procuradora argumenta que Belivaldo, quando Secretário de Estado da Educação, contratou professores sem realizar concurso público.
Após a repercussão do caso, o Partido Social Democrático (PSD) emitiu uma nota a imprensa informando que o candidato a reeleição Belivaldo Chagas “está tranquilo, fará sua defesa e vai provar que não fez nada fora da legalidade”.
Em sua argumentação, Belivaldo alega que as contratações foram feitas com parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado e do Ministério Público Estadual, que, segundo ele, acompanhou todo o processo. “Sou ficha limpa, sempre agi dentro da lei e as contratações de professores foram legais. Vamos provar e seguir com a nossa campanha vitoriosa”, conclui Belivaldo na nota.
No TRE/SE, Belivaldo segue ganhando
Na tarde da última segunda-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) deu início ao julgamento do pedido de impugnação da candidatura de Belivaldo. Contudo, quando o placar já estava 5 a 1 favorável a candidatura de Chagas, o desembargador presidente Ricardo Múcio pediu vistas.