- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Impeachment: Justiça suspende liminar e Gerana deve ser julgada até sexta-feira
23 de agosto de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na noite da última terça-feira (21), a Juíza da Comarca de Riachão do Dantas, Dra. Fabiana Oliveira Castro, voltou atrás na sua decisão e suspendeu a liminar que barrava a realização do julgamento final da Prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa (Avante), que seria realizado na última sexta-feira (10).
Na liminar expedida no começo do mês, a magistrada acolheu a argumentação da prefeita, que alegava ter a sua defesa cerceada; apontava equívocos na formação da comissão processante e a inobservância da maioria dos 2/3 dos vereadores para a deflagração do processo de impedimento. Gerana ainda alegou que nem ela e nem suas testemunhas foram notificadas sobre o caso.
Contudo, a juíza reconheceu a lisura de todo o processo e destacou as tentativas da gestora em dificultar o andamento do processo. Por isso, a magistrada criticou a decisão da prefeita de tentar barrar o processo pela via judicial. “‘Não vale tudo no processo”, tampouco o pode o Judiciário ser manejado na condição de apetrecho de estratégia defensiva”, destaca.
Em contato com o vereador e presidente da Comissão Processante, Albertino Franco (PROS), a Câmara Municipal de Vereadores de Riachão do Dantas está aguardando a notificação da decisão. “Quando recebermos, será marcada uma sessão extraordinária para julgar a prefeita. Isso deve ocorrer até a próxima sexta-feira”, acrescenta.