- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Prefeita de Riachão do Dantas pode ser cassada ainda na próxima sexta-feira
7 de agosto de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa (Avante), poderá ser cassada na próxima sexta-feira (10), quando os 11 vereadores a julgarão no processo de impeachment, aberto em abril deste ano. No parlamento municipal, a gestora possui quatro dos 11 vereadores na sua base aliada.
De acordo com o vereador Albertino Franco (PROS), a data do julgamento final foi definida nesta semana. “Nós iremos julgá-la no dia 10, porque as testemunhas arroladas pela defesa dela não apareceram e ela somente apresentou uma pré-defesa”, argumentou o relator do processo.
Gerana Costa, que está rachada politicamente com o seu vice-prefeito, Luciano Goes (PSB), foi alvo do processo de impeachment, após ser denunciada, pelo advogado Júnior Guimarães, de ter cometido infrações político-administrativas em sua gestão.
Segundo as denúncias, Gerana permitiu: o arquivamento de uma execução judicial em desfavor do seu marido e ex-prefeito, Laelson Meneses da Silva, condenado a reaver aos cofres públicos do Município de Riachão do Dantas uma quantia superior a R$ 600 mil; e o pagamento de cargo inexistente na estrutura administrativa municipal.
Além disso, a mesma é acusada de realizar o repasse a menor do Duodécimo da Câmara de Vereadores de Riachão do Dantas nos meses de janeiro a março deste ano. De acordo com o autor do pedido, tal repasse é regulamentado pela Constituição Federal e pode ensejar em crime de responsabilidade.