- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto terá cemitério moderno com capacidade para 6 mil jazigos
2 de agosto de 2018 - 10:25, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O município de Lagarto deverá contar em breve com um moderno cemitério horizontal, com previsão para 6 mil jazigos quando o mesmo estiver com 100% em funcionamento. As obras já foram iniciadas no povoado Queiróz, nas proximidades do restaurante Jacaré.
O cemitério denominado ‘Jardim Campo Verde’ será o segundo em Sergipe com todas as licenças para funcionar, o primeiro é o Colina da Saudade em Aracaju, bem como também contará com único crematório do estado.
O Campo Verde não terá os tradicionais mausoléus que ocupam espaços e superlotam os atuais cemitérios. Serão sepulturas de lápides padronizadas sem aquelas edificações clássicas e comportam até dois caixões de uma só vez.
O projeto inclui velatorio, capela, uma loja funerária e claro um prédio onde funcionará o futuro crematório.
O empreendimento pertence ao grupo do empresário Geraldo Soares Dias e ocupará uma área de 58 mil metros quadrados. A licença da obra durou 6 anos para ser liberada pela Adema.
O projeto para a construção do cemitério foi detalhado para o gestor municipal em outubro de 2017, sendo que o empreendimento está construído com recursos próprios, porém com pedido de financiamento junto ao Banco do Banese.
A princípio a previsão para iniciar o funcionamento é junho de 2019, quando serão disponibilizados na primeira etapa 500 jazigos. Com o aumento das vendas o Campo Verde ofertará etapas de 200 jazigos.
Para o empresário Geraldo Dias, a escolha por Lagarto aconteceu mediante a força econômica do município, além da malha viária (Aracaju/ Lagarto), área para construção e o apoio logístico local. O cemitério segue os moldes do ‘Colina da Saudade’ em Aracaju
“Estamos trabalhando para ofertar o melhor serviço na área no momento mais comovente das famílias, que é a perda do ente querido. Escolhemos Lagarto por diversos fatores, como questão populacional da região Centro-Sul, transporte, economia, apoio do município e pelo crescimento apresentado pelo município nos últimos anos”, destacou.
Geraldo também explicou que o processo do crematório será concluído após a inauguração do cemitério. “Estamos em fase da liberação das licenças e da busca de financiamento via Banco do Banese. O crematório será único em Sergipe. O serviço mais próximo do estado fica em Salvador, BA”, concluiu o empresário.
Como parte integrante do Campo Verde, a empresa já conta com velatório, localizado depois do trevo de acesso a Itabaiana, nas proximidades da antiga Maraca Veículos. No local, encontra-se uma maquete do projeto.