- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Alunos do Dom Mário que supostamente consumiram bebidas alcoólicas podem ser expulsos
24 de julho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na manhã da última segunda-feira (23), um vídeo ganhou manchetes nos veículos de comunicação de Lagarto, ao mostrar alunos, supostamente, consumindo bebidas alcoólicas nas dependências da Escola Estadual Dom Mário Rino Sivieri. Além do consumo, outro fato que chamou a atenção foi o possível abuso de uma jovem em meio a dois homens.
Após a veiculação das imagens, a reportagem do Portal Lagarto Notícias entrevistou o diretor regional de educação, Professor Abraão da Conceição. Na ocasião, o mesmo informou que, aos alunos, podem ser aplicadas várias penalidades, desde uma advertência até a expulsão.
“Nós estamos aguardando o posicionamento da escola, porque não podemos ferir a sua independência. Mas a aplicabilidade de uma penalidade depende vários fatores como, por exemplo: onde eles conseguiram a bebida, que bebida era, se o consumo havia sido autorizado ou não. Tudo dependerá da gravidade do caso”, argumentou Conceição.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a Escola Estadual Dom Mário Rino Sivieri possui 1.030 alunos matriculados. Eles estão distribuídos entre as séries dos ensinos fundamental inicial e final, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).