- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- Laranjeiras
De olho em tempo de TV e Fundo Eleitoral, partidos querem candidaturas competitivas para à Câmara Federal
25 de março de 2025 - 12:08, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
JOÃO CAMPOS APOSTA EM PRESIDÊNCIA DO PSB PARA SE CONTRAPOR A RAQUEL LYRA PÓS-FILIAÇÃO AO PSD I
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), pretende usar a presidência nacional do PSB para se contrapor à governadora Raquel Lyra (PSD) nas articulações de acordos para as eleições de 2026 para o Governo de Pernambuco.
JOÃO CAMPOS APOSTA EM PRESIDÊNCIA DO PSB PARA SE CONTRAPOR A RAQUEL LYRA PÓS-FILIAÇÃO AO PSD II
João Campos assumirá o comando do PSB em maio, sucedendo o atual presidente da legenda, Carlos Siqueira. Após a filiação da governadora ao PSD, a avaliação é que Raquel Lyra terá mais musculatura política para firmar alianças e ter competitividade maior na disputa estadual do próximo ano.
NOMEAÇÃO DE VALADARES FILHO EVIDENCIA FORÇA POLÍTICA DO GOVERNADOR FÁBIO MITIDIERI
A nomeação do ex-deputado Valadares Filho (SD) para a Secretaria da Cultura evidencia a força política do governador Fábio Mitidieri (PSD). Valadares foi candidato ao Senado em 2022 pela oposição e obteve a segunda colocação com 24,65% ou 267.756 votos.
PSD DEVERÁ APOIAR GOVERNADOR DE SP NA CORRIDA PELO PLANALTO I
O presidente Lula da Silva (PSD) não deverá contar com o apoio do PSD, caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), opte por disputar o Planalto em 2026. O PSD é aliado de primeira hora do gestor paulista.
PSD DEVERÁ APOIAR GOVERNADOR DE SP NA CORRIDA PELO PLANALTO II
É público e notório que Tarcísio de Freitas terá o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e trocará o Republicanos pelo Partido Liberal.
PT CAMINHA PARA NÃO TER CANDIDATURA A GOVERNADOR EM 2026 I
O Partido dos Trabalhadores está optando por não lançar um candidato ao governo de Sergipe nas próximas eleições. A estratégia da sigla será concentrar esforços na reeleição de Rogério Carvalho para o Senado, priorizando a manutenção de uma presença política forte no âmbito federal.
PT CAMINHA PARA NÃO TER CANDIDATURA A GOVERNADOR EM 2026 II
Além de Rogério, é bom destacar que o PT conta com quadros importantes em Sergipe, a exemplo do deputado João Daniel, a ex-vice-governadora Eliane Aquino e o ministro Márcio Macedo.
DE OLHO EM 2026, POLÍTICOS COMEÇAM A GASTAR SOLA DO SAPATO EM SE
Pré-candidatos para as eleições de 2026 já iniciaram suas atividades de pré-campanha, percorrendo diversos municípios em busca de apoio popular. Muitos deles estão visitando feiras livres, locais estratégicos para interagir com a comunidade, visando consolidar uma base sólida de eleitores.
EX-PREFEITO NÃO SE MANIFESTA SOBRE ELEIÇÕES DE 2026
O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), não tem demonstrado interesse em se movimentar para o pleito de 2026. Embora seu nome tenha sido cogitado para o Senado, a não eleição de seu sucessor no ano passado torna essa possibilidade remota, podendo ele optar por uma candidatura à Câmara Federal.
DE OLHO EM TEMPO DE TV E FUNDO ELEITORAL, PARTIDOS QUEREM CANDIDATURAS COMPETITIVAS PARA À CÂMARA FEDERAL
As direções nacionais dos partidos devem priorizar a seleção de candidaturas competitivas à Câmara Federal, considerando a importância do tempo de TV e do Fundo Eleitoral. Esse movimento não apenas potencializa a visibilidade dos candidatos, mas também reforça a necessidade de representatividade qualificada no cenário político.