- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- Laranjeiras
Movimentações dos grandes partidos para disputa de vagas na Câmara Federal
17 de março de 2025 - 12:48, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
NA PRIMEIRA SEMANA DE PSD, RAQUEL LYRA GANHA INSERÇÃO NA TELEVISÃO PARA FALAR SOBRE SEU GOVERNO
Quatro dias após se filiar ao PSD, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, fez sua primeira aparição na televisão pelo partido. Na última sexta-feira (14), ela teve 30 segundos para destacar ações de sua gestão.
CIDADANIA APROVA FIM DA FEDERAÇÃO COM O PSDB
O Diretório Nacional do Cidadania aprovou por unanimidade a decisão da Executiva Nacional do partido de não renovar a federação com o PSDB. A deliberação é uma ruptura política da aliança, que vigora desde as eleições de 2022.
EX-PREFEITO SE MANTÉM EM EVIDÊNCIA NA REGIÃO SUL DE SERGIPE
O ex-prefeito de Estância, Dr. Gilson Andrade (PSD), segue em evidência no município estanciano e toda a região Sul do Estado. Ele é um nome forte para disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026.
EX-DEPUTADOS PODEM OCUPAR CARGOS NO GOVERNO FM
Os ex-deputados Valadares Filho (SD) e Fabiano Oliveira (PP) estão prestes a serem nomeados para cargos no governo Fábio Mitidieri (PSD). Eles podem ser contemplados com funções nas áreas do Turismo ou Cultura.
STF APROVA RETROATIVO DE SOBRAS ELEITORAIS I
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu na semana passada o julgamento sobre as sobras eleitorais. Prevaleceu a tese de que as regras valem a partir de 2022, o que significa que sete deputados vão perder o mandato.
STF APROVA RETROATIVO DE SOBRAS ELEITORAIS II
Na bancada do Distrito Federal, há uma mudança importante. Há uma troca de deputados: sai Gilvan Máximo (Republicanos-DF) e entra, no lugar, o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
STF APROVA RETROATIVO DE SOBRAS ELEITORAIS III
Rodrigo tem laços familiares em Sergipe, sendo o pai, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Armando Leite Rollemberg (1921-1994), natural de Japaratuba.
ELEIÇÕES 2026: BOLSONARO QUER MICHELLE, FLÁVIO E EDUARDO NO SENADO I
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que pretende lançar sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), a uma vaga no Senado, bem como seus filhos Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atual deputado federal, e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que concorrerá à reeleição.
ELEIÇÕES 2026: BOLSONARO QUER MICHELLE, FLÁVIO E EDUARDO NO SENADO II
Ainda segundo o ex-chefe do Executivo, seus filhos Carlos Bolsonaro (PL), vereador no Rio de Janeiro, e Jair Renan Bolsonaro (PL), vereador em Balneário Camboriú, poderão vir para a Câmara dos Deputados.
APÓS ATO DE BOLSONARO, BOULOS ANUNCIA MANIFESTAÇÃO CONTRA ANISTIA
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) divulgou neste domingo (16) uma manifestação em resposta aos atos realizados por Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, que buscam pressionar os parlamentares a aprovarem o projeto de lei que pretende anistiar os envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro.
MOVIMENTAÇÕES DOS GRANDES PARTIDOS PARA DISPUTA DE VAGAS NA CÂMARA FEDERAL I
Em Sergipe, nos últimos meses, observa-se um intenso movimento por parte dos grandes partidos políticos em preparação para as próximas eleições da Câmara Federal. Este cenário é marcado por estratégias de alianças, formação de chapas e a busca pela consolidada mobilização de suas bases eleitorais.
MOVIMENTAÇÕES DOS GRANDES PARTIDOS PARA DISPUTA DE VAGAS NA CÂMARA FEDERAL II
Os partidos, cientes da importância de conquistar um número significativo de cadeiras na Câmara, têm ajustado suas estratégias para enfrentar um eleitorado cada vez mais exigente e informado.
MOVIMENTAÇÕES DOS GRANDES PARTIDOS PARA DISPUTA DE VAGAS NA CÂMARA FEDERAL III
O fenômeno da polarização política entre Lula e Bolsonaro, que se intensificou nas últimas eleições, exige que essas agremiações reformulem suas abordagens, tanto em termos de propostas quanto na comunicação com os cidadãos.
JOÃO ROMA MANTÉM PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DA BAHIA, MAS NÃO DESCARTA ALIANÇA COM ACM NETO
O presidente estadual do PL na Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma, reafirmou a necessidade de união das forças de oposição para as eleições de 2026. Durante entrevista, Roma destacou que a possibilidade de uma coligação com ACM Neto (União Brasil) não está descartada e que seu principal foco é apresentar um projeto para a Bahia.