- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- Laranjeiras
Polícia resgata cachorro em situação de maus-tratos no município de Boquim
7 de março de 2025 - 08:19, por Marcos Peris
Policiais civis da Delegacia de Boquim localizam um cachorro em situação de maus-tratos na cidade de Boquim, nesta quinta-feira (6). Diante do caso, um procedimento investigativo foi instaurado para apurar o delito.
A partir de informações divulgadas nas redes sociais, a Polícia Civil tomou ciência de um possível abandono de animal. Imediatamente, a equipe iniciou diligências, para localizar o imóvel onde o animal estava e verificar as condições em que se encontrava. Na residência, ficou evidente o quadro de maus-tratos, já que o cachorro apresentava desnutrição e necessitava, com urgência, de cuidados veterinários.
De imediato, a equipe coordenada pelo delegado Josenildo Brito Nascimento resgatou o cão, conduzindo-o à delegacia. No local, um grupo de proteção de animais foi acionado e passou a atuar também na ocorrência, encaminhando o cão para um veterinário parceiro, que, por sua vez, acolheu o cachorro e realizou o atendimento de saúde.
De acordo com o delegado Josenildo Brito, a tutora do animal já foi identificada e testemunhas informaram que ela teria abandonado o cachorro há aproximadamente dois meses, deixando-o em condições precárias de sobrevivência.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Boquim, que abriu procedimento investigativo e segue em diligências e ouvidas, visando responsabilizar a tutora pelo abandono e maus-tratos ao animal.
Maus-tratos
A Polícia Civil reforça que os casos de maus-tratos a animais não se limitam à agressão física. Privar o animal de alimentação e água ou mantê-lo em um local insalubre, especialmente em períodos de calor intenso ou chuva, também configura crime. Casos de maus-tratos podem ser denunciados pelo Disque-Denúncia, no número 181.

Foto: SSP/SE