- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- Laranjeiras
Justiça determina soltura de homem que havia sido indiciado por relacionamento com menor
19 de fevereiro de 2025 - 10:42, por Marcos Peris
O Tribunal de Justiça de Sergipe determinou, nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, a soltura de Eder Ribeiro da Silva, 28 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável em relação à sua atual esposa, Maria Eduarda, que tem 20 anos de idade. A informação da soltura foi divulgada pelo delegado do município, Clever Farias.
A decisão revisora foi feita pelo Desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto.
Nas próximas horas, Eder será libertado e poderá retornar ao convívio com sua esposa.
É relevante ressaltar que a relação com menores de 14 anos permanece como crime, porém, no caso específico mencionado, a prisão provocou uma sensação de injustiça na sociedade, levando a um desfecho positivo com a valorização do amor entre o casal.
O delegado Clever Farias destacou acerca do assunto. “É bom que se frise que se envolver com menor de 14 continua sendo o crime. Contudo, neste caso, as circunstâncias fáticas, toda a problemática da demora do julgamento gerou uma sensação de injustiça. E agora pelo que a gente percebe nos comentários o debate nas redes sociais, a Justiça foi feita, então que bom que o Tribunal de Justiça está alinhado com a situação fática de cada caso e deu uma decisão que entende que neste caso em específico é justa, mas a gente alerta que para não se envolver com menor de 14 anos”, Ok? Para que casos”, explanou.