- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- Laranjeiras
Eventual mudança na inelegibilidade beneficiaria político sergipano
17 de fevereiro de 2025 - 11:36, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
QUEDA NA POPULARIDADE DE LULA É PREJUDICIAL AO PROJETO DE REELEIÇÃO
A queda na popularidade do Governo Lula da Silva (PT) é vista como péssima para o fechamento de alianças para as eleições de 2026. Ninguém vai querer embarcar numa canoa sem rumo, pelo menos por enquanto.
DEPUTADO DO CIDADANIA PODE SER VICE-LÍDER DO GOVERNO NA ALESE
A deputada estadual, Kitty Lima (Cidadania), caminha para ser a vice-líder do governo na Alese. O Cidadania faz oposição em Sergipe e principalmente no parlamento estadual.
PREFEITO DA BARRA DEFINE VOTO EM ALESSANDRO VIEIRA PARA SENADOR
O prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PSD), já definiu que irá votar na reeleição do senador Alessandro Vieira (MDB) em 2026. Será uma retribuição ao apoio dado por Alessandro no ano passado na corrida pela prefeitura local.
APOIO DE SÉRGIO REIS FORTALECE PROJETO DE PETISTA PARA 2026
O prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), declarou apoio à reeleição do senador Rogério Carvalho (PT), durante um almoço no último domingo, (16) no povoado Brejo. A união dos dois lagartenses fortalece a gestão de Sérgio, assim como o projeto do petista para 2026.
DISPUTA PARA O SENADO SERÁ INTENSA
A disputa pelas duas vagas ao Senado não será fácil. Fica evidente que quem conseguir o segundo voto do eleitor sairá vitorioso das urnas.
SEIS NOMES SÃO COGITADOS PARA O SENADO FEDERAL
Alguns nomes são cogitados para o embate, entre eles, os senadores Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (MDB), além do ex-senador Eduardo Amorim (PL), o ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), o deputado Rodrigo Valadares (União Brasil) e o ex-deputado André Moura (União Brasil).
IPEC: 62% AVALIAM QUE LULA NÃO DEVERIA DE CANDIDATAR À REELEIÇÃO EM 2026
Pesquisa Ipec divulgada no último sábado (15) aponta que 62% dos brasileiros avaliam que o presidente Lula (PT) não deveria se candidatar à reeleição em 2026. Outros 35% avaliam que ele deveria se candidatar e 3% não souberam ou preferiram não opinar.
CAIADO LANÇARÁ PRÉ-CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA EM ABRIL EM SALVADOR
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), adiou para o dia 4 de abril o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República. Antes, a cerimônia estava prevista para março, mas precisou ser remarcada devido a compromissos na agenda do político.
DILMA TEM SIDO ACONSELHADA A DISPUTAR O SENADO POR MINAS
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) tem sido incentivada por aliados e familiares a ser candidata ao Senado por Minas Gerais nas eleições de 2026. Segundo consta, a avaliação feita é que o cenário para o próximo pleito é mais favorável do que o de 2018. Na época, a ex-mandatária ficou em quarto lugar.
EVENTUAL MUDANÇA NA INELEGIBILIDADE BENEFICIARIA POLÍTICO SERGIPANO I
O projeto de lei do deputado Bibo Nunes (PL-RS) que reduz o prazo da inelegibilidade de oito para dois anos beneficiaria não só o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas também outros políticos que hoje, tecnicamente, não poderiam disputar eleições.
EVENTUAL MUDANÇA NA INELEGIBILIDADE BENEFICIARIA POLÍTICO SERGIPANO II
A deputada Carla Zambelli (PL-SP), o ex-deputado Valdevan Noventa (PL-SE), o ex-deputado estadual do Paraná Fernando Francischini e o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), são alguns desses nomes, segundo o G1.
EVENTUAL MUDANÇA NA INELEGIBILIDADE BENEFICIARIA POLÍTICO SERGIPANO III
O ex-deputado Valdevan Noventa teve o mandato cassado pelo TSE em março de 2022 por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018.