- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- Laranjeiras
Polarização entre Lula e Bolsonaro deverá beneficiar nomes da esquerda e direita para o Senado
29 de janeiro de 2025 - 13:15, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
DEPUTADO ESTADUAL APONTA CINCO NOMES DA OPOSIÇÃO PARA O GOVERNO DO ESTADO I
Em recente entrevista à imprensa, o deputado Marcos Oliveira (PL) destacou possíveis nomes da oposição para a disputa ao Governo do Estado. Entre os citados, mencionou o deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil), o vice-prefeito de Aracaju Ricardo Marques (Cidadania), o ex-prefeito de Itabaiana Adailton Sousa (PL), o prefeito de Areia Tallysson Costa (PL) e o ex-senador Eduardo Amorim (PL).
DEPUTADO ESTADUAL APONTA CINCO NOMES DA OPOSIÇÃO PARA O GOVERNO DO ESTADO II
Dos nomes apontados por Marcos, apenas Ricardo, Adailton e Amorim podem ir ao embate. Rodrigo Valadares tem planos de disputar uma vaga no Senado e Tallysson jamais deixaria a administração de Areia Branca para tentar ser governador.
POLARIZAÇÃO ENTRE LULA E BOLSONARO DEVERÁ BENEFICIAR NOMES DA ESQUERDA E DIREITA PARA O SENADO
A polarização política entre o presidente Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sugere que, nas eleições de 2026, os sergipanos possam optar por candidatos representando tanto a esquerda quanto a direita para o Senado Federal.
APOIO DE BOLSONARO É ESSENCIAL PARA SUCESSO DE DEPUTADO EM 2026
Cauteloso, o deputado Rodrigo Valadares (União Brasil) reconhece que sua atual trajetória política está intrinsecamente ligada ao apoio de Jair Bolsonaro. Seja como candidato ou cabo eleitoral, a veiculação com o ex-presidente é essencial para garantir seu êxito na disputa pelo Senado.
SIMPÓSIO DEMONSTRA UMA ESTRATÉGIA INTELIGENTE DE FÁBIO MITIDIERI
A iniciativa do governador Fábio Mitidieri (PSD) de reunir os 75 prefeitos sergipanos em um simpósio demonstra uma estratégia inteligente para divulgar as ações governamentais. Este evento visa fortalecer os laços com os gestores municipais e amplificar a visibilidade das políticas públicas, além de mostrar força para embate eleitoral vindouro.
EM ENTREVISTA NA RÁDIO, JEFERSON ANDRADE REFORÇA PARCERIA COM O VEREADOR FLÁVIO BRASIL I
Na última terça-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Jeferson Andrade (PSD), concedeu uma entrevista ao radialista Nasciso Machado, durante o Jornal da Fan, na Rádio Fan FM, e falou sobre sua parceria com o vereador por Estância, Flávio Brasil (PSD).
EM ENTREVISTA NA RÁDIO, JEFERSON ANDRADE REFORÇA PARCERIA COM O VEREADOR FLÁVIO BRASIL II
O deputado enalteceu sua amizade de longa data com o parlamentar de Estância e demonstrou gratidão pelo apoio que recebeu de Flávio nas eleições de 2022, assim como ele retribuiu ao vereador no pleito deste ano.
ARTHUR LIRA PODE OCUPAR MINISTÉRIO DA AGRICULTURA NA COTA DO PP
Prestes a deixar o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), tem o nome defendido por governistas para assumir o comando do Ministério da Agricultura na cota do PP. Seria uma forma de aumentar a participação da sigla do Governo Lula da Silva (PT).
DEPUTADO THIAGO DE JOALDO APIMENTA CENÁRIO POLÍTICO COM POSTAGEM
Com a finalidade de apimentar o atual cenário político sergipano, o deputado federal Thiago de Joaldo (PP) fez uma postagem com os seguintes questionamentos: Thiago será candidato a governador? Thiago vai sair do PP?
IMPRENSA NACIONAL NOTICIA QUE MÁRCIO MACEDO SERÁ SUBSTITUÍDO POR GLEISI HOFFMANN
Segundo a imprensa nacional, a ida da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para a Secretaria Geral da Presidência da República deve abrir caminho para a eleição de Edinho Silva no comando da sigla, que tem eleições marcadas para 6 de julho de 2025. Atualmente, a Secretaria Geral é ocupada pelo ex-deputado Márcio Macedo (PT).
LULA É UM CANDIDATO FORTE, MAS PERDERIA A ELEIÇÃO SE FOSSE HOJE, DIZ KASSAB
O presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que o presidente Lula da Silva (PT) é um forte candidato à reeleição, mas que não venceria o pleito de 2026 se fosse hoje.