- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- Laranjeiras
Câmara e Senado terão eleição sem disputa no próximo sábado
28 de janeiro de 2025 - 12:14, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
VEREADOR DE ITABAIANA PODE DISPUTAR CÂMARA FEDERAL EM 2026
Primeiro colocado nas eleições de Itabaiana em 2024 com 3.375 votos, o vereador Alex Henrique (União Brasil) pode entrar na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Um bom nome na chapa do União Brasil para o pleito de 2026.
PRESIDENTE DA ALESE ADMITE POSSIBILIDADE DE DISPUTAR CARGO DE VICE
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jeferson Andrade (PSD), revelou sua intenção de participar da disputa majoritária nas eleições de 2026, visando o cargo de vice-governador ao lado de Fábio Mitidieri, também do PSD, demonstrando assim suas ambições políticas para o futuro.
EX-PREFEITO RUMO AO PSB PARA TENTAR CADEIRA DE DEPUTADO FEDERAL
Nem União Brasil e nem MDB, o ex-prefeito de Frei Paulo Anderson de Zé das Canas pode disputar o mandato de deputado federal pelo PSB. O partido já conta com as pré-candidaturas do vereador Elber Batalha e do secretário de Saúde, Cláudio Mitidieri.
PSB COM REAIS DE ELEGER DOIS REPRESENTANTES EM 2026
A sigla socialista avança com vigor rumo à eleição de dois representantes para a Câmara Federal. Cláudio Mitidieri destaca-se como o provável primeiro colocado, tendo estabelecido uma robusta estrutura de apoio ao seu nome, o que fortalece sua posição e potencializa suas chances na disputa eleitoral.
ROGÉRIO PODE APOIAR VALMIR, MAS PREFEITO PRECISA DEIXAR PL
O senador Rogério Carvalho (PT) manifestou a possibilidade de apoiar a candidatura do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), ao Governo do Estado. Essa colaboração, no entanto, está condicionada à saída de Valmir do Partido Liberal e sua filiação a uma legenda alinhada ao presidente Lula da Silva (PT).
DEPUTADO ALERTA VALMIR SOBRE OS RISCOS DE UM NOVO NAUFRÁGIO POLÍTICO
O deputado federal, Rodrigo Valadares (União Brasil), adverte Valmir sobre os riscos de uma aliança com o PT, enfatizando que a população já manifestou seu descontentamento em 2022. Naquele ano, o gestor serrano apoiou o petista Rogério Carvalho no segundo turno das eleições estaduais.
TRE-SE DESCARTA ACUSAÇÃO DE ABUSO DE PODER NA ELEIÇÃO DE MURIBECA
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) decidiu, por unanimidade, manter na íntegra a sentença do Juízo Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral que havia julgado improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por Abuso de Poder Econômico e Captação Ilícita de Sufrágio contra o prefeito Mário César da Silva Conserva (PSD) e o vice-prefeito Edicley Vieira Santos (PSB), do município de Muribeca. O recurso foi apresentado pelo Diretório Municipal do União Brasil.
CÂMARA E SENADO TERÃO ELEIÇÃO SEM DISPUTA NO PRÓXIMO SÁBADO
A Câmara dos Deputados e o Senado Federal escolhem os novos presidentes no próximo sábado (1). As disputas em ambas as casas já têm candidatos favoritos, que conquistaram o apoio formal da maioria dos partidos do Congresso Nacional.
HUGO MOTTA DEVE LEVAR PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS
O líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB), construiu uma candidatura com o apoio das maiores bancadas da Casa Legislativa. Ele foi apadrinhado pelo atual presidente, Arthur Lira (PP-AL). Na Câmara, o candidato precisa da maioria absoluta dos votos para se eleger: 257 deputados.
DAVI ALCOLUMBRE DEVERÁ VOLTAR AO CARGO DE PRESIDENTE DO SENADO
Já no Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) pretende voltar à presidência da Casa Legislativa para o próximo biênio (2025-2027). Ele é apoiado pelo atual presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que sucedeu Alcolumbre ao fim do primeiro mandato, em 2021. A eleição também é por maioria absoluta, e são necessários 41 votos para ser eleito.
APROVAÇÃO DO TRABALHO DE LULA CAI 7 PONTOS NA REGIÃO NORDESTE
Segundo a Quaest, a maior aprovação do trabalho de Lula segue na região Nordeste, onde 60% dos eleitores aprovam o trabalho do presidente e 37% reprovam. Por outro lado, considerando a pesquisa divulgada em dezembro, onde 67% aprovavam o presidente e 32% reprovavam, o maior crescimento de rejeição do trabalho do presidente também aconteceu na região Nordeste.