- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
Oposição tentará costurar candidatura única da direita para 2026
23 de janeiro de 2025 - 13:34, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
PETISTA CONFIRMA QUE SERÁ CANDIDATO À REELEIÇÃO EM 2026
Em entrevista ao radialista e ex-deputado Fábio Henrique (União Brasil), o senador Rogério Carvalho (PT) afirmou que será candidato à reeleição em 2026. Ele também destacou que poderá apoiar o nome do prefeito de Itabaiana, Valmir Francisquinho (PL), ao Governo do Estado, desde quando ele escolha outra sigla partidária.
POLÍTICOS SÓ QUEREM DISCUTIR 2026 EM 2026
A maioria dos políticos sergipanos só querem discutir as eleições de 2026 em 2026. É caso do governador Fábio Mitidieri (PSD) e do líder do PL em Sergipe, empresário Edvan Amorim.
PL E PSD DEVEM POLARIZAR ELEIÇÃO ESTADUAL VINDOURA
Devido a polarização nacional entre o presidente Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a disputa pelo cargo de governador de Sergipe será feita entre o PL e PSD, ou seja, um nome indicado pelo bloco de oposição liderado pela prefeita Emília Corrêa (PL) e o governador Fábio Mitidieri (PSD).
QUAL SERÁ O DESTINO DO PT SERGIPANO EM 2026?
Diante da possibilidade real do embate entre o PL e o PSD, qual será o destino do PT sergipano em 2026? Pode ser lançar candidatura própria para fazer palanque para Rogério Carvalho ou aliar-se ao projeto do PSD.
EX-DEPUTADO PODE SE FILIAR A OUTRO PARTIDO PARA DISPUTAR ELEIÇÕES I
Dificilmente o ex-deputado Valadares Filho permanecerá à frente do Solidariedade em Sergipe. Sem muita representação no Congresso Nacional e sem recursos do Fundo Eleitoral, a sigla não vai conseguir formar uma chapa competitiva para disputar espaços na Alese ou Câmara Federal.
EX-DEPUTADO PODE SE FILIAR A OUTRO PARTIDO PARA DISPUTAR ELEIÇÕES II
Segundo consta, Valadares Filho estuda se filiar em um partido que lhe garanta disputar um mandato em pé de igualdade e com condições de vitória. Pode optar pelo PT, PDT ou outra legenda de esquerda.
HELENO PODE DEIXAR REPUBLICANOS PARA TENTAR ALESE
Outro que também deverá escolher uma nova legenda é o ex-deputado Heleno Silva, atualmente filiado ao Republicanos. A sigla detém três deputadas na Alese que provavelmente irão tentar continuar no parlamento estadual em 2026.
PAES CAMINHA A PASSOS LARGOS PARA SER GOVERNADOR DO RIO
Prefeito reeleito em 2024, Eduardo Paes (PSD) deverá ser candidato a governador do Rio de Janeiro no próximo ano. O caminho de Paes ao Palácio do Guanabara está bem pavimentado, pois o atual mandatário se reelegeu em 2022 e não pode tentar um novo mandato.
OPOSIÇÃO TENTARÁ COSTURAR CANDIDATURA ÚNICA DA DIREITA PARA 2026
O PL, de Jair Bolsonaro, tentará costurar uma candidatura única de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para 2026. A pulverização de nomes, como de Pablo Marçal (PRTB), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Gusttavo Lima (sem partido), preocupou a legenda de direita.
HUGO MOTTA DEVE SER O QUINTO CANDIDATO ÚNICO A PRESIDENTE DA CÂMARA I
Favorito para ser o próximo presidente da Câmara, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) conta até o momento com o apoio de 17 bancadas, além do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
HUGO MOTTA DEVE SER O QUINTO CANDIDATO ÚNICO A PRESIDENTE DA CÂMARA II
Juntos, os partidos somam 488 deputados, mas o voto é secreto e o apoio da bancada não garante a fidelidade de todos os seus integrantes. Para vencer a disputa, ele precisaria de, pelo menos, 257 parlamentares.