- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- Laranjeiras
Suplentes de vereadores sergipanos são cortejados para apoio em 2026
17 de janeiro de 2025 - 11:59, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
COM BOLSONARO CANDIDATO, DEPUTADO SE ANIMA PARA TENTAR SENADO
Com a possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recuperar sua elegibilidade, o deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil) deverá considerar uma candidatura ao Senado em 2026. Também existe a alternativa de indicar sua esposa, a vereadora Moana Valadares (PL), como candidata à Câmara Federal.
PREFEITO DE RECIFE É APONTADO COMO SUCESSOR DE LULA EM 2030
O prefeito reeleito de Recife, João Campos (PSB), tem sido cogitado na imprensa nacional como um potencial candidato do PT à presidência em 2030, especialmente se contar com o apoio do atual presidente Lula da Silva (PT), caso este consiga a reeleição em 2026. Essa possibilidade sinaliza uma articulação política significativa no cenário eleitoral futuro.
SUPLENTES DE VEREADORES SERGIPANOS SÃO CORTEJADOS PARA APOIO EM 2026
Suplentes de vereadores bem votados em Sergipe nas últimas eleições estão se tornando alvos estratégicos de deputados e lideranças políticas que começam a articular suas campanhas para o pleito de 2026. A movimentação reflete a busca por apoio e alianças que possam fortalecer suas candidaturas futuras.
FILIADA AO PSDB, GOVERNADORA DE PERNAMBUCO É COBIÇADA PELO PT
Cobiçada por diferentes partidos, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, pode ganhar mais um convite para deixar o PSDB: próxima ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, Lyra vem sendo sondada para se filiar ao PT e concorrer à reeleição pela sigla do presidente Lula da Silva (PT).
AMORIM PLANEJA TENTAR RETORNO AO SENADO EM 2026
O médico e ex-senador Eduardo Amorim planeja retornar ao Senado em 2026 pelo Partido Liberal (PL). Com experiência em um mandato federal e um no Senado, Amorim também tentou a governança de Sergipe em duas ocasiões, demonstrando sua persistência na política regional.
INELEGÍVEL, BOLSONARO DESCARTA LANÇAR UM DE SEUS FILHOS À PRESIDÊNCIA I
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rechaçou, em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times publicada nesta quinta-feira 16, a possibilidade de apoiar um de seus filhos para concorrer à Presidência da República em 2026.
INELEGÍVEL, BOLSONARO DESCARTA LANÇAR UM DE SEUS FILHOS À PRESIDÊNCIA II
Inelegível em decorrência de duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral, ele insiste em se apresentar como candidato. De olho em seu espólio estão figuras como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e integrantes do clã Bolsonaro.
LUCIANO PODE FAZER DOBRADINHA COMO NOMES DO PSB OU MDB
O deputado estadual, Luciano Bispo (PSD), pode estabelecer uma parceria estratégica em Itabaiana, potencialmente apoiando o secretário estadual de Saúde, Cláudio Mitidieri (PSB), ou o ex-prefeito de Frei Paulo, Anderson de Zé Canas (MDB) para o cargo de deputado federal. Essa dobradinha poderá influenciar positivamente nas próximas eleições regionais.
ALEXANDRE DE MORAES PROÍBE BOLSONARO DE IR À POSSE DE TRUMP
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes negou nesta quinta-feira (16) a liberação do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para comparecer à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano).
65,7% DOS ELEITORES REJEITAM ENTRADA DE GUSTTAVO LIMA NA POLÍTICA, DIZ PESQUISA I
A maioria dos eleitores brasileiros rejeita a entrada do cantor Gusttavo Lima para a política, segundo levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta semana. Foram ouvidos 2.018 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 7 e 10 de janeiro.
65,7% DOS ELEITORES REJEITAM ENTRADA DE GUSTTAVO LIMA NA POLÍTICA, DIZ PESQUISA II
Questionados sobre a possibilidade de Gusttavo Lima entrar para política, 65,7% dos entrevistados respondeu que ele não deveria. Em contrapartida, 27,8% dos entrevistados acreditam que o artista deveria, sim, se unir ao cenário político brasileiro. Outros 6,5% não soube ou não opinou.