- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- Laranjeiras
Fragmentação da direita deverá beneficiar projeto de reeleição de Lula
8 de janeiro de 2025 - 11:52, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
PREFEITO EXONERA MULHER DE PRESIDENTE DA CÂMARA E PODE GERAR ROMPIMENTO
Em Ribeirópolis, o prefeito Rogério Sobral (PSB) teria exonerado a secretária municipal de Finanças, Iris Rose Barreto, esposa do presidente da Câmara, vereador Fagner de Gi (PSB), primeiro colocado para o legislativo nas eleições 2024. A decisão pode gerar um rompimento político entre as duas lideranças.
PRESIDENTE JEFERSON ANDRADE RECEBE A DEPUTADA KITTY NA ALESE
O presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD), recebeu a deputada, recém-empossada, Kitty Lima (Cidadania), nesta terça-feira (7), para uma conversa em visita de cortesia. A parlamentar assumiu o cargo após a saída de Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) que foi eleito prefeito de Nossa Senhora do Socorro nas últimas eleições municipais.
EX-VEREADOR TEM NOME COGITADO PARA À SECRETARIA DE CULTURA
O ex-vereador Fabiano Oliveira (PP) tem nome cogitado para assumir a recém-criada Secretaria Especial de Cultura de Sergipe. A nomeação de Fabiana deverá ocorrer em virtude da reforma administrativa que o governador Fábio Mitidieri (PSD) implementará em sua gestão.
LEAL AO GOVERNADOR, SENADOR PODE SER AGRACIADO COM VAGA EM CHAPA
O senador Alessandro Vieira (MDB) reafirma sua lealdade ao governador Fábio Mitidieri (PSD), consolidando uma aliança estratégica. Essa parceria sugere que, em 2026, Vieira pode ser contemplado com uma posição relevante na chapa do pessedista, fortalecendo ainda mais a união entre os partidos.
MITIDIERI E BELIVALDO ALINHAM PROJETO PARA 2026
O governador Fábio Mitidieri (PSD) e o ex-governador Belivaldo Chagas (Podemos) conversaram durante café da manhã e estabeleceram um diálogo construtivo, visando as eleições de 2026. Ambos os líderes demonstraram interesse em unir forças e articular estratégias que possam fortalecer a manutenção do atual projeto no próximo pleito.
PREFEITA COMEÇA GESTÃO COM MEDIDAS IMPACTANTES
A prefeita Emília Corrêa (PL) iniciou sua gestão em Aracaju adotando duas medidas significativas. Primeiramente, anulou a licitação do transporte público, visando revisar contratos e garantir qualidade nos serviços. Em seguida, exonerou todos os cargos comissionados da administração.
JORGINHO MANTÉM TRABALHO NA CASA CIVIL, MAS TAMBÉM TRATA DE 2026
Além de gerir as funções na Secretaria da Casa Civil, Jorginho Araujo (PSD), que é deputado estadual licenciado, também discute política com aliados. Essa semana, ele recebeu, em seu gabinete, no Palácio de Despachos, a visita do prefeito de Poço Redondo, Vado Gavião (União Brasil).
RACHA POLÍTICO ESTARIA SENDO EVIDENCIADO EM SÃO DOMINGOS
Informações chegadas à coluna apontam que a relação política entre o prefeito Binho e o vice-prefeito Aduilson Macedo, ambos União Brasil, não seria das melhores em São Domingos. Até troca de farpas já teria ocorrido entre as duas lideranças municipais.
PAULO PIMENTA ANUNCIA SAÍDA SECOM PRESIDENCIAL I
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, anunciou na tarde desta terça-feira (7) que está deixando o comando da pasta por decisão do presidente Luiz da Silva (PT).
PAULO PIMENTA ANUNCIA SAÍDA SECOM PRESIDENCIAL II
Pimenta está no cargo desde o início da atual gestão, em janeiro de 2023. Em seu lugar, assumirá o publicitário baiano Sidônio Palmeira.
PABLO MARÇAL ANUNCIA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA PARA 2026
O ex-candidato à prefeitura de São Paulo em 2024 Pablo Marçal (PRTB) anunciou nesta quarta-feira (8) que será candidato à Presidência em 2026. O empresário negocia aliança com o cantor sertanejo Gusttavo Lima. “Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”, afirmou Marçal, em nota.
FRAGMENTAÇÃO DA DIREITA DEVERÁ BENEFICIAR PROJETO DE REELEIÇÃO DE LULA
A fragmentação da direita, potencialmente acentuada pelo lançamento de um familiar de Jair Bolsonaro (PL) em caso de manutenção da ilegibilidade do ex-presidente, assim como a emergência de nomes como Gusttavo Lima (sem partido), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Pablo Marçal (PRTB), deverá favorecer a reeleição de Lula da Silva (PT), ao dividir o eleitorado opositor.
ATOS DO 8 DE JANEIRO COMPLETAM DOIS ANOS NESTA QUARTA-FEIRA
Os eventos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes insatisfeitos com o resultado das eleições de 2022 invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, completam dois anos nesta quarta-feira (8/1). Desde então, 898 réus foram responsabilizados criminalmente.